No seu primeiro ato de campanha ao lado do ex-presidente Lula (PT), a senadora e ex-presidenciável Simone Tebet (MDB) fez duras críticas a Jair Bolsonaro (PL) durante seu discurso em Teófilo Otoni (MG).
A emedebista falava sobre o caso em que Bolsonaro disse que “pintou um clima” com meninas venezuelanas de 14 e 15 anos enquanto “passeava” de moto na comunidade de São Sebastião, no Distrito Federal.
“Quando se diz que “pintou um clima”, isso é crime. É pedofilia. E lugar de pedófilo é na cadeia. Eu não tenho medo, já chamei o presidente de covarde, não tenho medo de dizer que ele cometeu um crime”, afirmou Tebet.
Ela também afirmou que durante seu mandato a frente do Governo Federal, Bolsonaro sempre adotou uma postura desumana. “O povo brasileiro não levou dois candidatos ao segundo turno, levou apenas um: Luiz Inácio Lula da Silva. Não existem dois candidatos no segundo turno, apenas um. Um ama as pessoas, o outro é desumano”, destacou
“O presidente virou as costas para o povo brasileiro na hora que o povo mais precisou: durante a pandemia. Ele negou vacina. Ninguém me contou, eu estava lá. Muitos filhos morreram porque ele atrasou a compra da vacina (…) Ele cortou quase 100% do programa Minha Casa Minha Vida, cortou o dinheiro da merenda escolar (…) Um presidente desses é desumano”, completou.