Nesta sexta-feira, 21, o ministro do STF e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, decidiu antecipar para a manhã deste sábado, 22, a votação virtual sobre as inserções de direito de resposta do ex-presidente Lula (PT) nos programas de Jair Bolsonaro (PL).
Inicialmente, a votação estava agendada para a próxima terça-feira, 25. Com isso, a Corte Eleitoral terá 24 horas a partir da meia-noite deste sábado para decidir se mantém ou derruba a decisão da ministra Maria Claudia Bucchianeri, tomada na noite de ontem.
A magistrada concedeu o direito de resposta a Lula em 164 inserções de Bolsonaro em rádio e TV. Após recurso da defesa da campanha do presidente, ela voltou atrás e suspendeu a própria decisão e terceirizou a decisão para o plenário.
Com informações do colunista Bernardo Mello Franco, do O Globo
Agostinho Silva
21/10/2022 - 15h01
Democracia não é licença para mentir despudorosamente e criminosamente. Quem defende isso é porque quer um país sem leis.
Galinzé
21/10/2022 - 14h33
Hà algum pais civilizado odne existem esses Tribunais Eleitorais ?
Ronei
21/10/2022 - 14h30
Queria avisar a quem mora no Brasil e que ao que tudo indica nao faz a minima ideia do que sejam a democracia e a liberdade de expressao (ou fingem nao saber e nao ouvir quando convem) que isso tudo se chama CENSURA.