A base de apoio do governo Bolsonaro votou CONTRA um projeto de lei que coloca a pedofilia como crime hediondo, inclusive o Partido Liberal (PL), partido do presidente Jair Bolsonaro.
A base foi contra a inversão de pauta proposta pela Bancada do PT para que fosse antecipada imediatamente a apreciação do PL 1.776/2015, que inclui pedofilia como crime hediondo e que aceleraria a tramitação do PL.
O PL aumenta penas previstas no Código Penal para crimes de pedofilia. Por exemplo, o estupro de vulnerável, que hoje tem pena de reclusão de 8 a 15 anos, passa a ter pena de reclusão de 10 a 20 anos.
O crime de corrupção de menores (induzir alguém menor de 14 anos a satisfazer a lascívia de outrem), que tem pena de reclusão de 2 a 5 anos, passa a ter pena de reclusão de 8 a 15 anos.
O texto aprovado aumenta, ainda, penas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Assim, produzir, reproduzir, dirigir, fotografar, filmar ou registrar, por qualquer meio, cena de sexo explícito ou pornográfica, envolvendo criança ou adolescente passa a ter pena de reclusão de 6 a 10 anos, e multa. Hoje a pena é de 4 a 8 anos de reclusão, e multa
Fonte: Agência Câmara de Notícias
Aline
21/10/2022 - 01h28
Para de ser mentiroso e induzir as
Pessoas ao erro, isso é baixo. Não houve nenhuma votação contra a lei e sim contra trocar a ordem de votação da pauta, antecipar a votação dessa pauta pq o PT queria fazer politicagem em cima da ela em cima de uma fake news, mentiroso de quinta, depois quem espalha fake news é o povo da direita. Seu sujo!
Luiz Carlos
20/10/2022 - 19h53
Parem de ser bobo isso eh política nessa época eh tanta besteira
Fabrício
20/10/2022 - 17h35
Tony, entre no site do congresso, lá está a votação de ontem. Veja o PL 1776 de 2015. A base do governo, capitaneada pelo PL, votou contra.
Lembre-se da opinião da doutrina liberal sobre o aborto e pode-se traçar um paralelo com esse crime.
Tony
20/10/2022 - 10h03
Nao foi votada nenhuma le iAntonia, larga de ser tonta ou se fazer de tonta….desce do pé de alface.
Willy
20/10/2022 - 10h02
Foi uma bananice de quinta categoria do PT, sabendo que teriam votando contra a urgencia para tentar continaur na narrativa da pedofilia…
Elementar, infantil, ridicula, inutil, patetica, rasteira…ò.o nivél anamalesco desses porcos é esse, brincam até com a pedofilia.
Animais é a unica definiçào.
David
20/10/2022 - 01h17
Isso me desepecinou tbm, porém proposta de inversão de pauta foi apresentada pela bancada do PT, onde se dava prioridade na ordem de votação da casa. O partido PL votaram contra essa antecipação de pauta, pq o partido do PT quiseram emputar q essa urgência seria pela fala de Bolsonaro.
Aí é d quebrar a perna tbm🤡, Não é atoa q esse projeto de lei e de autoria de deputados da própria base do governo. Na prática eles votaram contra apenas a antecipação, eles terão q votar mais a frente no decorrer das votações da Casa.
O pior é a mídia, só fala q eles votaram contra, simples assim, sem nenhuma explicação.
antonia
19/10/2022 - 23h26
serio Tony? achei que tinham votado sim. confere aí pq acho que votaram sim, hein?!
Tony
19/10/2022 - 19h58
Nao foi votada nenhuma lei inerente a pedofilia.
Jà podemos ligar pro Alexandre de Moraes e pedir a censura ou mandar a PF an casa do nosso Clebinho as 6 h da manhà para fazer uma busca e apreensao ?