Sem ter muito o que oferecer ao país e aos seus cidadãos, a campanha do presidente Jair Bolsonaro se apoia desesperadamente na mentira de que Lula e o Partido dos Trabalhadores, caso sejam eleitos, irão atentar contra a liberdade religiosa no Brasil, principalmente contra os cristão.
São inserções no horário eleitoral, pronunciamentos, vídeos, textos e artigos tendenciosos sobre o assunto e promovendo o pânico religioso entre eleitores mais incautos.
Acontece que a única perseguição empregada no país veio dos próprios apoiadores do presidente que vaiaram clérigos, falaram palavrões na imediações da basílica e da igreja histórica de Aparecida, encheram a cara de bebidas alcoólicas e parou por aí!
Não param de crescer os relatos de fiéis de denominações neopentecostais sobre represálias para quem vá assistir cultos com roupas da cor vermelha. Sobrou até para o arcebispo metropolitano de São Paulo, cardeal dom Odilo Scherer, 73, que pediu calma e precisou explicar o motivo de aparecer em seu perfil na rede social com uma roupa vermelha.
Acontece que a roupa dos cardeais é vermelha não só no Brasil mas ao redor do mundo!
O primeiro dos padres a ganhar fama por meio das suas músicas, assim como mais tarde seriam conhecidos nacionalmente Marcelo Rossi e Fábio de Melo, o Padre Zezinho, recentemente, anunciou a saída das redes sociais por causa dos ataques que vem sofrendo por parte de bolsonaristas.
São religiosos, padres, pastores e fiéis sendo impedidos de exercerem a sua fé e exporem as suas opiniões por um grupo que acusa o ex-presidente Lula de querer fazer isso.
Haja hipocrisia, oras!
Bolsonaro diz defender a “liberdade”, mas é o principal responsável por colocá-la em risco! Seja a liberdade de opinião ou de religião.
Bolsonaro22
19/10/2022 - 09h22
Na madrugada de ontem pra hoje, em campanha por Lula e entoando gritos em prol de suas pautas boçais e imorais, militantes do PT e da CUT invadiram a Igreja Luterana da Paz em Joinville e criaram tumulto e confusão no local.
Eles não veem a hora de tomar o Brasil de assalto para promover aqui a mesma agenda do Ortega na Nicarágua (que está prendendo e censurando religiosos a todo vapor). Mas não vamos deixar que isso aconteça. Dia 30 é Bolsonaro 22 e confirma!
carlos
18/10/2022 - 07h27
É mais do mesmo só falta dizer que é choro de perdedor aceita que dói menos quem invadiu a igreja de nossa Senhora aparecida? Foi o Lula vai procurar uma lavagem de roupa!
Paulo
17/10/2022 - 20h38
Lula representa um risco maior a longo prazo – vide Venezuela e Nicarágua, e o abortismo desenfreado na Argentina! Mas, sim, os bolsonaristas são fanatizados e agridem clérigos por nada, apenas por acharem que são de esquerda – não que não existam, ao contrário, a Teologia da Libertação se infiltrou e se entronizou até no Vaticano e ameaça a unidade da Igreja…Por uma questão de civilidade e respeito à Instituição, porém, deveriam ser poupados. O que aconteceu em Aparecida é inaceitável…
j.araujo
18/10/2022 - 11h28
CARA VCS SÃO UM BANDO DE TAPADOS, NÃO SABEM FALAR OUTRA COISA ? O ARGUMENTO SEMPRE É O MESMO É VENEZUELA, CUBA E ARGENTINA FALEM, DO BRASIL QUE ESTA´SENDO DESTRUIDO POR UM PROTOTIPO DE DITADOR QUE NÃO TEM ARGUMENTOS PRA ASSUNTO NENHUM, E VCS COMO GADO QUE SÃO, ACEITAM TUDO, O ARGUMENTO DO BOLSONARO ´´E ARMAS EM VEZ DE LIVROS É MOTOCIATA ,JETSKI E O POVO SE FUDENDO COM UM SALARIO QUWE NÃO TEM PODER DE COMPRA, PRA NADA. AONDE VCS VIVEM? O CARA DIZ QUE COMERIA CARNE DE INDIO,AFRONTA , AGRIDE MULHERES, DIZ QEU PINTOU UM CLIMA COM MENORES DE IDADE, E SE FOSSE COM UMA FILHA DE VCS O QUE FARIAM?
FAMILIA QUE PRATICA RACHADINHAS, COMPRA MAIS DE 51 IMOVEIS COM DINHERO VIVO E O OUTRO É QUE É LADRÃO , MILHARES MORRERAM POR NEGACIONISMO DAS VACINAS , DEBOCHOU DAS VITIMAS E DE SEUS FAMILIARES QUE CRISTÃO É CAPAZ DE TUDO ISSO?