A Atlas/Intel fez uma pesquisa qualitativa com 100 eleitores indecisos após o debate na Band, realizado na noite deste domingo, 16, onde mostra que o ex-presidente Lula (PT) saiu em vantagem de Jair Bolsonaro (PL).
Dos 100 eleitores que participaram da pesquisa e que não votaram em nenhum dos dois candidatos no primeiro turno, 59% tendem a votar em Lula e 32% tendem a apoiar Bolsonaro. Outros 9% ainda estão indecisos.
Ainda de acordo com o levantamento, 54% dizem que o petista venceu o debate contra 32% de Bolsonaro. Outros 14% dizem não saber. Já entre os eleitores de Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB), 60% afirmam que Lula saiu vencedor ante 36% de Bolsonaro. Cerca de 4% não souberam responder os cenários.
Dennis Ag
17/10/2022 - 22h45
Matéria superficial. Lula foi muito mal no debate e já está sem argumentos convincentes.
Perdeu potenciais indecisos e alguns eleitores que foram com ele no 1o turno.
Dr Macphil
17/10/2022 - 14h15
Pra começar, “pintou um clima” mais do mesmo no debate, inclusive com Lula deixando passar novamente a oportunidade de cozinhar, não o índio, mas o Incompetente mendaz terminal e servi-lo no restaurante do Alckmin, o Mau Prato, filial Jardim Leonor.
Porém destaque-se três pontos fora da curva da mesmice continuada servida, que servirão para cozinhar o xucro nas próximas semanas e ‘servi-lo’ aos índios, antes de 30 de outubro:
1. O lavajateiro juiz parcial retornou à cena da parcialidade explícita abraçado ao Incompetente mendaz, que acusou querer interferir na PF por interesses nada republicanos, de tal forma abjeto, que até mesmo o atuante supremo ministro do Tribunal Midiático Global, Merval Pereira, destaque durante o transcorrer da persecução lavajateira contra Lula e o PT, finalmente confessou ter entendido que o juiz parcial sempre foi parcial, com interesse único em condenar Lula, de forma que não pudesse concorrer e vencer a eleição presidencial de 2018, e que acabou por eleger o incompetente mendaz, com a ajuda inestimável do parcial juiz, logo após nomeado ministro, através da criminosa utilização do inominável depoimento do pulhocci às vésperas da eleição.
2. O conceito do Incompetente mendaz, que em favelas como as do Complexo do Alemão, só existem bandidos, que expressado e registrado de forma sonora, panorâmica e inapelavelmente arrogante, fez com que pintasse um novo clima e um CPX Abacaxi pra familicia descascar, divertindo-se atirando para o ar, não o abacaxi obviamente.
3. Lula sem querer e perceber, escancarou tal qual no futebol, que há debate em que se pode dar a bola ao adversário que não sabe jogar, no caso, o incompetente mendaz, que não soube o que fazer com o tempo disponibilizado, 6 longos minutos e 24 segundos, travadão em peroração à moda Zinho Enceradeira, encalhado no mesmo pedaço de pastexto destinado aos ruminantes, dia sim, outro também, de Venezuela, Nicarágua, aborto, banheiro unissex, e por aí segue a procissão do ódio por sacripantas e empresários pastores.
E pra tudo terminar também em Índio, diz se por aí, que “na cadeia alimentar pintou um clima em que pai come índio e Índio…”.
Jonathan
17/10/2022 - 13h19
Zé Preto,
concordo com Vc, Lula é racista, classista e homofobico…cor da pele, condiçoes economicas, orientaçào sexual, ecc…isso é o que o Sr. Lavador de Dinheiro Publico faz para ganhar votos.
A constituiçàào brasileira e a civilizaçào humana nao dividem as pessoas em nenhuma categoria ou subcategoria.
“A nossa politica é a arte de dividir as pessoas para a gente ficar no poder” Tilden Santiago.
José Carlos
17/10/2022 - 11h10
Uma pesquisa realizada com 100 pessoas, frente a um universo de 156 MILHÕES de eleitores, não deveria, se quer, ser veiculada por qualquer meio de comunicação responsável.
Uma pesquisa como essa não reflete em nenhuma circunstância a opinião dos eleitores brasileiros.
Lamentável encontrar este tipo de conteúdo na internet.
Jonathan
17/10/2022 - 10h54
Lula sabe quem tem do seu lado um sistema todo que foi construido durante 30 anos de desinteresse dos brasileiros pela politica e que apostando na pobreza, na cor da pele das pessoas, no analfabetismo e no peleguismo brasileiro pode ganhar qualquer eleiçào.
O importante é prometer dinheiro ao tal de “pobi” o resto aos brasileiros nao interessa nada, zero.
Lula é o retrato da tragedia brasileira e da america latina em geral.
zé preto
17/10/2022 - 12h53
vc escreve : “apostando na pobreza, na cor da pele” Ei, advogados aqui poderiam me ajudar com esse Sr racista?
Natalia
17/10/2022 - 10h50
Paulo David, quem condenou o Larapio em segunda instancia e por tanto a prisao e perda dos direitos politicos foi o TRF4 por unanimidade, nao foi Moro.
Ornitorinco
17/10/2022 - 10h10
E’ uma impressao minha ou essa gente que se enche a boca acada 3 dias com a palavras “democracia e “estado democratico de direito” quando o tal estado bate na porta deles ja começam a nao gostar mais disso e a inventar besteiras ?
Zulu
17/10/2022 - 10h08
Paulo David, quem condenou Lula foram os atos dele, o que os varios juizes que o sentenciaram tem a ver com isso ?
Civilize-se, tà na hora.
Willy
17/10/2022 - 10h04
Um Presidente da Republica que coloca as maos no dinehiro publico deveria apodrecer na cadeia e quem monta um esquema bilionario de desvio de dinheiro publico para ficar no poder e enviar recursos a diataduras amigas em um pais como o Brasil onde falta tudo e as pessoas acordam as 5 da manhà para ganhar 1.500 R$ por mes deveria ser atropelado por uma escavadeira pilotada por Cid Gomes em praça publica.
Tony
17/10/2022 - 09h58
Lula é claramente um personagem reconstruído, não tem nada a ver com a política brasileira há anos, é um aglomerado de besteiras, de números, de narrativas, de mentiras, ecc…. representante puro do jeitinho terceiromundista Brasileiro, do malandro carioca que se acha experto mas não passa de um imbecil.
Da pra ver claramente que ouve uma operação para tentar lavar a montanha de estrume que ele e seus comparsas produziram nos anos para empurrar novamente este fantoche de um sistema podre que sempre viveu na impunidade, até a Lava Jato.
O Brasil depois da redemocratização foi entregue aos brasileiros e considerado o nível nulo de civilização dos mesmos não poderia dar em outra…
Uma enorme infestação parasitária de bandidos camuflados de políticos, grandes empresas de olho e mãos em bilhões de dinheiro público (distribuindo propinas para os animais acima citados), grande imprensa imbecilizando os brasileiros dia e noite, ecc…com único fim de todo mundo de cuidar dos próprios interesses econômicos ou de poder e nada mais.
Os brasileiros são como criancinhas que não possuem os meios básicos para olhar além da ponta do próprio nariz onde mais uma vez está sendo pendurada uma cenoura como se faz com os asnos quando não querem andar.
Paulo David
17/10/2022 - 09h40
Em um país sério, um juiz que tem lado em um processo penal, e que é nomeado ministro, depois de prender o principal opositor, sem provas, e um presidente que investe contra a Democracia, que foi omisso na maior pandemia do último século, e que nada apresenta, após 4 anos de desgoverno e que aumentou a pobreza, e que na verdade, nem deveria estar no 2⁰ turno, e naturalmente, o juiz comprometido, deveria estar preso ou respondendo.
carlos
17/10/2022 - 08h38
O problema que o zulu, é como se criou, o milicianos é não dá educação, da saúde. Seu gado.
Zulu
17/10/2022 - 08h22
Que um rato analfabeto como esse tal de Lula possa ser candidato a um cargo público é vergonhoso, é o retrato de desgraça Brasileira.
O problema não é Lula ser candidato, o problema é tudo que levou esse Canastrão lavador de dinheiro público a ser candidato, o problema é o eterno Oba Oba brasileiro, a falta de regras, de exemplos, de limites, ecc…
A coisa mais grave e e vergonhosa é aparelhamento ideológico do STF que trabalhou claramente por anos para que seu padrinho político pudesse ser candidato.
Em qualquer país minimamente normal estaria na cadeia (ou prisão domiciliar pela idade) e o PT seria extinto há anos, assim como os outros partidos envolvidos no mensalão e no petrolão.
A unica coisa que um sujeito rasteiro desse pode fazer é aproveitar da pobreza e do analfabetismo para arranjar votos prometendo destrambelharias e dinheiro sabendo da pouqueza de matéria cinza atrofiada que habita a cabeça dos brasileiros que como sempre serão explorados.