Menu

Amoedo diz que vota em Lula no 2° turno

O fundador do Partido Novo e ex-presidenciável, João Amoedo, declarou seu voto a candidatura do ex-presidente Lula (PT) no 2° turno da disputa presidencial. Em 2018, ele apoio Jair Bolsonaro na disputa final contra Fernando Haddad (PT). Em resposta escrita a Folha, o neoliberal esclarece que em “relação ao PT e a Lula continuo com […]

25 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Geraldo Bubniak

O fundador do Partido Novo e ex-presidenciável, João Amoedo, declarou seu voto a candidatura do ex-presidente Lula (PT) no 2° turno da disputa presidencial. Em 2018, ele apoio Jair Bolsonaro na disputa final contra Fernando Haddad (PT).

Em resposta escrita a Folha, o neoliberal esclarece que em “relação ao PT e a Lula continuo com as mesmas críticas e enormes restrições. Como esquecer o mensalão, o petrolão, a recessão de 2015 e 2016, as pedaladas fiscais, o apoio a ditaduras? Discordo integralmente das ideias e dos métodos. A incapacidade de assumir erros é garantia de erros futuros. Nunca tive dúvida. Nem Lula nem Bolsonaro merecem meu voto. Serei oposição a qualquer um dos dois”.

Ele também diz que a “escolha que agora se apresenta na urna não é sobre os rumos que desejo para o Brasil, mas só a possibilidade de limitar danos adicionais ao nosso direito como cidadão. E é só isso que espero manter com essa eleição: o direito de ser oposição. Com eleições regulares, reeleição limitada, instituições minimamente independentes, imprensa livre e segurança para expor minhas ideias”.

Por fim, Amoedo diz que “no dia 30, farei algo que nunca imaginei. Contra a reeleição de Jair Bolsonaro, pela primeira vez na vida, digitarei o 13. Apertar o botão ‘Confirma’ será uma tarefa dificílima. Mas vou me lembrar do presidente que debochava das vítimas na pandemia, enquanto milhares de famílias choravam a perda de seus entes queridos”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Orlando Soares Varêda

16/10/2022 - 22h58

RAPAZZzzzz…
Urge que seja tomada uma providência urgente, no sentido de requalificar o espaço de dabate.

Do jeito que estamos, Isso aqui está se tornando um verdadeiro “lixão hospitalar.

Orlando

Alexandre Neres

16/10/2022 - 20h05

Precisamos parar de distribuir platitudes e truísmos. É tempo de assumir nossas posições e não nos omitimos.

Nas entrelinhas, quem quer nivelar Bolsonaro e Lula, embora queira passar por isentão, toma partido dos bolsominions. Tentar estabelecer termos de comparação entre bolsonaristas e luiistas é uma tarefa de quem quer tumultuar o jogo, não esclarecer.

Bolsonarista não discute nenhum assunto com o mínimo de seriedade, fica trollando os outros, distorcendo os fatos e inventando fake news. Pelo fato de o establishment ter se unido, por meio de um pacto por cima, para praticar um jogo duro fora das regras básicas da boa convivência política que foram estabelecidas desde a implantação da Nova República, os petistas e os progressistas de forma geral se sentem usurpados do poder e por isso respondem veementemente a todos os ataques. Não vamos oferecer a outra face.

Quem não aceitou o resultado das eleições foram Aécio Neves e a oposição da época. O Comitê de Direitos Humanos da ONU disse que Lula deveria ter concorrido às eleições de 2018, mas foi tirado por um crápula. Depois, o ministro Barroso excluiu Lula, ao arrepio da jurisprudência, que em uníssono determinava que o candidato poderia concorrer naquelas condições. Posteriormente, o mesmo Comitê da ONU considerou o juiz de piso, que veio a ser ministro de quem ajudou a eleger, parcial e suspeito. Em 2018, Bolsonaro foi eleito à base de kit gay e de mamadeira de piroca. Bolsonaro disse há pouco tempo que o vice de Lula era Alexandre de Moraes. Já deu mostras recorrentes de que não aceitará o resultado das urnas, pondo as Forças Armadas para contestar as urnas sem legitimidade para tanto, inclusive estão se furtando a apresentar relatório nesse sentido. Também disse que vai alterar a composição do Supremo, em mais uma investida contra cláusula pétrea constitucional e ao estado democrático de direito, tal qual ocorreu na ditadura. Portanto, tem um lado só que contesta o resultado das eleições, criando caso de todas as formas, sendo estremamente injusto querer atribuir isso aos dois lados. Ao agir assim, o isentão mostra que tem lado. Tá agindo de forma abjeta, pusilânime e/ou de má-fé.

Diferentemente de 2018, 2022 não será uma escolha difícil. Não para Amoêdo, César Maia, Rodrigo Maia, Simone Tebet, PDT, FHC, Aloysio Nunes Ferreira, José Aníbal, José Serra, Pimenta da Veiga, Tasso Jereissati, Cristóvam Buarque, Roberto Freire, Pedro Malan, Edmar Bacha, Pérsio Arida, Armínio Fraga, André Lara Resende, Elena Landau, Fernando Gabeira, Raquel Sheherazade, Míriam Leitão e assim por diante.

EdsonLuiz, só falta você se posicionar de que lado está. Do lado da democracia de todos os matizes, entre os quais progressistas, liberais e conservadores, ou do lado da barbárie, dos reacionários, dentre os quais se incluem quem vota nulo e em branco?

EdsonLuíz.

16/10/2022 - 18h46

Caramba!

Bolsonarista raiz não enxerga o que bolsonaro faz e fez, e não se tenha ilusão: um bolsonarista raiz não vai enxergar NUNCA o mal que tem alimentado ao apoiar bolsonaro.

Mesmo que bolsonaro houvesse falsificado orçamento para esconder uma tragédia econômica que ele houvesse criado, e com isso aumentasse a fome no país nos anos seguintes, já em governos de adversários, um bolsonarista NÃO reconheceria a venalidade de seu MITO jair bolsonaro.

Lulista raiz, também, do mesmo modo que um bolsonarista raiz, não enxerga o que Lula e seu PT fizeram e fazem, e não se tenha ilusão: um lulista raiz não vai enxergar NUNCA o mal que tem alimentado ao apoiar Lula.

Mesmo com a gestão do PT, com o Brasil sob a presidência de Dilma, preposta de Lula, tendo FALSIFICADO o orçamento para esconder a tragédia econômica que criou (criou junto com seus aliados: Michel Temer, Renan Calheiros, Eunício Oliveira, etc), e com isso levou ao aumento da fome no Brasil, agravada por governos seguintes que não conseguiram resolver a crise econômica gigante criada pelo PT, um lulista raiz não reconhece a venalidade de seu MITO Lula.

Isso sem contar as delinquências -corrupção gigante, rachadinhas- de um e de outro.

Ou muitos deles, tanto bolsonaristas comk petistas, têm plena consciência dos descalabros, mas cretinamente empurram para os outros a culpa daquilo que cafa um fez e faz contra o povo pobre.

azzisem

16/10/2022 - 17h04

Prezada, Valeriana. Não. Eu não vivo num mundo da ideologia. Mas também não vivo num mundo simplório, onde não consegue pensar além do trivial. O Brasil e o brasileiro são espoliados de maneiras muito mais sutis. Dei exemplos de problamas reias no EUA´s porque vários brasilerios os tomam como um povo de valores morais mais elevados, que os nossos. Em relação ao governo do PT, posso te dizer que no Brasil só quem sofreu golpe nesse país foram os que tantaram fazer alguma coisa para o povo ou para mudar essa vergonhosa desigualdade em que vivemos. A té mesmo a Monarquia só caiu quando libertou os escravos. O mesmo se dá com Getúlio Vargas que tenta criar um país mais moderno e melhorar a vida dos trabalhodores. Qual foi a arma utilizada? A corrupção. O que se achou contra Dilma ou contra Lula? Pois, se depois de todo o aparato investigativo/jurídco/policial utilizado contra eles o máxmo que encontraram foi um apartamento modesto e que mesmo assim tiveram que forjar, repito forjar, a posse. Ou seja, não encontram nada. Teve corrupção no governo. Teve. Mas como teve em outros. Não vi a mesma indignaçao com a mala de dinheiro para o Aecio/temes, Ou com as contas milionárias em paraísos fiscais de diversos políticos de outros partidos. Outro, ponte veja que em nenhuma momento os governos do PT interferiram na PF ou no MPF para paralizar as investigações sobre corrupções, como tem acontecido constamente no atual Governo. Onde uma PF controlada e um MPF omisso nada fazem. Que moral tem uma pessoa que apoia um pessoa que tiraram do exército por ambição desmedida para prática militar e que queria jogar bomba para consegeuir aumento de soldo? Que moral tem alguém que apoie um governo de acharcadores, tem para falar de corrupão? Uma família que entiqueceu com as rachadinhas de dinheiro público? Uma família que comprou dezenas de imóveis em dinheiro vivo icompatíveis com a sua renda. Uma família que premia um monte de miliciano. Que moral essa? No Rio de Janeiro até comerciantes vendedores de balas são acharcados por milicanos a luz do dia, que agora vendem “segurança”. Que Moral essa? O que vamos fazer? Vamos colocar sigilo de 100 anos na nossa moral e fingir que nada está acontecendo?

Valeriana

16/10/2022 - 13h14

Prezado Azzisem,

no mundo das ideologias onde vc vice a culpa é sempre dos americanos…no mundo real as asneiras se pagam caras.

Por asnos e bandidos como Dilma, Lula e essa estrumalha toda para cuidar de bilhoes se paga caro, muito caro…o mundo real é esse.

Um dia o Brasil cai no mundo real é começa a ser uma coisa minimamente seria.

EdsonLuíz.

16/10/2022 - 12h13

Tenhamos bem clara a responsabilidade de nossa cidadania:

SEJA QUAL FOR O ELEITO, seja qual tenha sido o nosso voto no 1° ou no 2° turnos, …

TEMOS OBRIGAÇÃO de aceitar o resultado eleitoral!

Não precisamos -ninguém precisa- acolher o presidente eleito, se tem claro que ele é corrupto ou que ele leva para casa dinheiro de rachadinhas (sobre rachadinhas, vale para governadores também, como o caso do candidato a governador no estado de Alagoas apoiado pelo PT).

Discordâncias e oposição são para serem exercidas, mas não à custa do país, feita com boicotes a políticas importantes para o país, algumas vezes inclusive políticas de austeridade, como Fernando Henrique precisou muito e Lula também, em certo momento, precisaram fazer.

▪Só vai faltar alguém chamar de fascista políticas de austeridades necessárias, quando tecnicamente forem necessárias!

Mas é obrigação da cidadania respeitar resultados legítimos sem irresponsavelmente buscar desacreditá-los com mentiras.

azzisem

16/10/2022 - 11h59

O que foi entregue aos americanos? Todo refino de petróleo, pois os projetos de refinarias locais foram paralizados. Essas que nos dariam autosuficiência e autonomia nessa área. A velha história vende cacau e compra chocolate. Em relação a indenização aos acionistas do EUA´s, essa é uma parte mais vergonhosa, primeiro, como bem disse um colega aqui, ação é investimento de risco e não tem um FDC. Outra coisa coisa, a maior perda da Petrobrás deu-se em torno da escadalização lavajatista, já os ditos valores recebidos por fora, eram valores baixos em relação ao patrimonio da empresa. Além disso, não saíram do caixa da empresa. Vamos falar então da crise de 2008 “subprime”, esse sim, o maior escãndalo de corrupção financeiro/contábil de todos os tempos. Quantos investidores perderam com aquela fraude de investimento em ações de empresas apoiado em títulos poderes?. Mesmo investidores que não estavam diretamente relacionada aos problemas iniciais da hipotecas. Quantos foram indenizado? Além disso, quais foram as punições para as empresa avaliadoras de risco, tais como: Standard & Poor’s, Fitch e Moody’s. Já que elas sabiam que havia uma grande fraude, mas continuavam mantendo as avaliações como boas. Essa é só uma ponta do Iceberg.

EdsonLuíz.

16/10/2022 - 11h13

Seguimos lendo.

Em vários momentos a imbecilidade de certos bolsonaristas parece imbatível (vou me dar a liberdade de usar esse termo e me expressar assim desta vez, embora, em geral, não goste, por agressivo e presunçoso).

Mas aí aparecem certos petistas e superam a imbecilidade dos seus bolsonaristas iguais.

Quanta qualidade –quaaaanttaaa!– nos “raciocínios”, juízos, julgamentos, capacidade de discernimento. Quantaaaaa qualidade!

Espere que um bolsonarista desse tipo tenha um lampejo e se enxergue e vai esperar sentado!

Espere que um petista desse tipo tenha um lampejo e se enxergue e vai esperar sentado!

Mas há diferenças sutis entre eles:
Um bolsonarista desse tipo é tão agressivo quanto um desses petistas, mas, normalmente, não fica fazendo julgamentos, juízos e, a partir disso, decretando verdades sem pensamento, destituídas de qualquer base técnica necessária para formar opinião. O fazem, mas o fazem menos que petistas do mesmo corte.

Qualquer um pode formar a opinião que bem quiser, com ou sem fundamentação técnica, mas se viciar em trocar e em desconsiderar dados e em distorcer fatos, sejam econômicos, jurídicos, políticos e até mesmo ideológicos (coitadas de figuras maravilhosas como José Amoedo, diferenças de visão política à parte entre eu e ele) e danar a deitar opinião sobre pessoas, isso é muita picaretagem!

Escolham:
Ou jair bolsonaro;
Ou Lula.
É MATAR ou MORRER!

Ou negue toda a delinquência e antipolítica dos dois e votem em branco.

Voto em Lula;
Voto em bolsonaro;
Voto em branco.
Seja qual for o seu voto, significará escolher um, escolher outro ou entender que ladrões, corruptos, gente associada a milicianos e praticantes de rachadinha não podem ser Presidentes da República, não deveriam ser indicados por partidos políticos e não metecem seu voto.

Todo voto, seja em candidato, seja voto em branco, é um voto legítimo!

Mas não demonizemos partidos políticos. Podemos discordar de muita gente do PT e do PL, mas partidos políticos são importantes, são instituições coletivas e sempre podem se limpar de suas podridões.

O PT não é Lula, ou não devia ser; o PL não é jair bolsonaro, ou não devia ser. Há muita gente correta e séria no PT, no PL e em qualquer outro partido político.

carlos

16/10/2022 - 10h24

Talvez o Amoedo, tenha chegado a conclusão de entre o extremismo, a democracia, que não é fácil a pessoa que distinguir essas coisas que só humanidade é capaz de fazer.

carlos

16/10/2022 - 10h08

Onde tem bolsonaro, tem violência, perversão, talvez seja por isso tenha pesado para Amoedo, superar, o facismo a bagunça que foi implanda no Brasil de bolsonaro.

Sá Pinho

16/10/2022 - 01h51

Pelo jeito, passar pano para pedofilia (Subst. feminino – Psicopatologia – Perversão que leva um indivíduo adulto a se sentir sexualmente atraído por crianças) está além do suportável, ou seja, do inesquecível marco do “estamos no limite da nossa irresponsabilidade”.

Nossa, no caso, da golpista ‘gente de bem’ alérgica ao PT (sabe-se lá por que, não é mesmo?) que não teve limite em atropelar a constituição e consequentemente a democracia brasileira, para impedir que Lula fosse candidato e vencesse a eleição de 2018, mesmo que ao preço de elegerem, em segundo turno, o Tragédia então anunciada, agora sendo realizada e querendo mais tempo para poder completar a destruição e a transformação dependente colonial do Brasil.

Tão difícil assim, entender que a ‘difícil escolha’ dos Amoedos se torna fácil na ausência de opção outra que impeça o estabelecimento da autocracia e a consequente supressão da democracia e da liberdade?

Tão difícil assim, somar 1 com 1 e não chegar a 2?

Valeriana

15/10/2022 - 23h29

Nelson,

guilhotina em praça pública e nada mais.

Nelson

15/10/2022 - 23h25

O Amoedo é um neoliberal extremado que apoia integralmente a política econômica do desgoverno Bolsonaro, privatista-entreguista até a medula, de desmantelamento do Estado brasileiro e em benefício apenas de alguns grandes grupos nacionais e das mega corporações capitalistas dos países ricos. Então, não deixa de ser uma grande surpresa este posicionamento.

A verdade é que o horror, a podridão e o fedor de esgoto têm tamanha dimensão nas hostes bolsonaristas, que ele não ‘guentou” ficar no lado de Bolsonaro.

Valeriana

15/10/2022 - 19h08

Azzisem,

o que foi entregue aos Americanos. ?

Os acionistas da Petrobras ganharam justamente indenizaçào pois no mudo civilizado ha regras, pessoas serias e nao tem os Lula, as Dilma, de Geddel, os Palocci e os Dirceu que o Brasil pode por curriculo administrando a coisa publica.

Nao todos os paises colocam bandidos para tomar conta de empresas estatais para desviar dinheiro que acaba indo nos cofre do PT e no bolsos dessa merdalha humana.

Nao todos os paises sao palhaçadas como essa, nao todos os paises lavadores de dinheiro podem concorrer a cargos publicos.

Os prejuizos que estes animais deram aos brasileiros sao incalculaveis, quem fez o que fez com o dinheiro de quem acorda as 5 da manhà para ganhar 2 mil reais deve ser inforcado em praça publica e nada mais.

O atraso que mora na cabeça dos brasileiros é vergonhoso e é o retrato desse fim de mundo.

    Nelson

    15/10/2022 - 23h12

    Tu não tens vergonha de te mostrares assim, tão puxa-sacos, bajuladora, aduladora, baba-ovos, capacho, escova-botas, lambe-botas, lambedora, lambe-esporas, pelega, sabuja dos governos dos Estados Unidos?

    Desde que me conheço por gente, o investimento em ações tem risco elevado; você tanto pode receber um retorno de vulto quanto levar um tombo que pode te deixar na lona. E quem faz esse tipo de investimento já o faz sabendo desse nível de risco.

    Então, não há qualquer razão para que os investidores estadunidenses – pobrecitos deles – tivessem sido indenizados. Até porque, pelo que sei, os investidores brasileiros e outros não receberam a mesma benesse.

    O pagamento dessa indenização só se deu porque tínhamos um governo dotado de altivez nenhuma, corrupto e entreguista, que ascendeu ao poder por meio de um golpe de Estado aplicado ao povo brasileiro. Golpe que foi planejado e gestado, coincidência, pelo governo dos Estados Unidos.

    E esse governo corrupto e entreguista foi substituído dois anos e oito meses depois por um outro tão corrupto e entreguista quanto, também por meio de um outro golpe impingido ao povo brasileiro.

    Golpearam a democracia e o Estado Democrático de Direito para encarcerar Lula e tirá-lo da jogada, de forma a que ele não pudesse disputar a eleição de 2018. Não tinham culhões para derrotar o “Barbudo” num jogo limpo. Então, era preciso apelar para o chamado ”tapetão”.

    Nelson

    15/10/2022 - 23h36

    Os probos, impolutos, ilibados, (sic), pelos quais ao que tudo indica tu demonstras grande admiração, Sérgio Moro, Deltan Dall Agnol, Carlos Fernandes Lima e outros componentes da camarilha, já estavam esfregando as mãos e babando na expectativa de enfiarem as mãos cheias de dedos em uns R$ 2,5 bilhões – mixaria, não é mesmo? – do dinheiro que saiu da Petrobras e rumou para os Estados Unidos.

    Com essa “merreca” estariam dispostos a, supostamente, criar escola, fundação ou coisa que o valha, para divulgar e ensinar algo como boas práticas administrativas no meio público.

    Fala sério. Você tem mesmo admiração por um bando de corruptos e vendilhões da pátria, que se entregaram à vil tarefa de se aliar ao governo dos EUA para detonar nossa maior empresa e a economia brasileira como um todo?

Valeriana

15/10/2022 - 18h55

Azzisem,

esqueci de citar anos de imbecilizaçào ideologica (da qual vc me parece com destaque um otimo representante) que ainda hoje nessa plantaçào de bananas produiz idiotices astronomicas e gente pouco civilizada como Lula, Dirceu, Dilma, Franklin Martins e mais um monte de animais a assumir cargos publicos e tomar conta dos cofres publicos…

Jonathan

15/10/2022 - 18h49

Além da eleiçao tem em jogo o premio Babaca do anso 2022 pois esse tanto de tranqueiras saindo do armario se uma vez sò nunca tinha visto.

Saulo

15/10/2022 - 17h28

A democracia brasileria, a divisão dos poderes, ecc… é um xerox mal feito da Americana com a diferença gritante que os Brasileiros não são Americanos.

Os Constituintes (claramente pessoas não dotadas de muita inteligência, basta abrir a porta de casa e ver os resultados…) sem saber o que fazer por falta de meios básicos pegaram a constituição Americana e deram uma abananada terceiromundista…saiu uma diarréia.

O resto do trabalho foi feito nós anos pelos Brasileiros, basta ver a imundícia que infestou e assaltou Brasília por quase duas décadas.

Chegou a lava jato que fez limpeza dessa montanha de estrume.

Chegou o STF (aparelhado politicamente e ideologicamente por décadas) que passou uma camada de perfume no estrume e o propôs novamente aos brasileiros como a salvação do Brasil e do Mundo.

Os brasileiros (que não são americanos mas gostam de picanha…) estão indo nessa novamente…o importante é que as 9 horas depois do Bonner explicando direitinho o que aconteceu e o que as pessoas devem pensar comece a novela.

A tragicomedia Brasileira continua firme e nunca terá fim.

    azzisem

    15/10/2022 - 18h31

    A frase mais inteligente que o brasileiro mediano consegue pronunciar é que a culpa é da corrupção. O Brasil foi corrupto no seu nascedouro porque escravizou índios e negros surrupiando vidas e riquezas e nunca fez um mea culpa ou reparação. O EUA ‘s não é menos corrupto, foram desenvolvidos sobre os ombros da escravidão e depois com seus Barões Ladrões (como ficaram conhecidos). Mas ainda pio, foram as Bombas nucleares jogada em cima da população civil, para mostrar que mandaria dali em diante. Mas lá eles se protegem. Aqui a lava jato promove a maior rapinagem em um país entregando de bandeja nosso patrimônio para Americanos e Europeus, pois eles são honestos. Logo os europeus que fizeram um mercantilismo imoral e um colonialismo que usou até ópio para dominar um povo. Mas eles são limpinhos.

William

15/10/2022 - 16h48

Quando caem do muro caem sempre do lado esquerdo por interesses privados, nenhuma novidade.

Agora falta só o nosso Paulo Toalha declarar voto no Lula para salvar a democracia…kkkkkkkk

Alexandre Neres

15/10/2022 - 14h11

É muito bem-vindo o voto do Amoêdo. Entendeu que o futuro da democracia está em xeque e veio para a frente ampla, independentemente do seu antipetismo.

Democratas de todos os matizes estão aderindo a Lula.

Os campos da centro-direita e da centro-esquerda estão esfacelados, só sobraram Lula e a extrema-direita.

Lula não é mais menino. O horizonte dele é curto. Não há no campo progressista nenhum nome que possa substituí-lo brevemente. Se não existisse Lula, Bolsonero inexoravelmente seria reeleito.

Precisamos reconstruir o sistema partidário democrático, tanto à direita quanto à esquerda, ainda que sob novas premissas, mas para tanto precisamos antes eleger Lula.

Conclamo todos os democratas do blogue a um gesto de grandeza, seja ele progressista, liberal ou conservador, seja cirista ou tebetista, a votar e a declarar seu voto em Lula no segundo turno, com todas as divergências que tenha.

Nas eleições de 2026, cada um tomaria um rumo e seguiria seu caminho, mas o momento divisor de águas é agora, senão não verás país nenhum. Precisamos atravessar a tormenta, para que tenhamos alguma perspectiva de enfrentar nossas mazelas no porvir.

Dudu

15/10/2022 - 13h38

Amoedo Guerreiro do Povo Brasileiro…kkkkkkkkkkkkk

Ronei

15/10/2022 - 13h34

Não há uma sequer cocô que não ficou boiando nós últimos anos… está tudo claro, na luz do sul.

É só escolher…

Kleiton

15/10/2022 - 13h30

E alguém tinha dúvida ?


Leia mais

Recentes

Recentes