O candidato do PSDB ao governo do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, respondeu aos ataques de homofobia do seu adversário, o candidato bolsonarista Onyx Lorenzoni (PL). Na sua inserção de TV, Lorenzoni disse que os gaúchos terão uma “primeira-dama de verdade”.
“Estou muito feliz com o resultado obtido no primeiro turno. E tenho certeza de que os gaúchos e as gaúchas entenderam que vão ter, se for da vontade deles, do povo gaúcho, um governador e uma primeira-dama de verdade, que são pessoas comuns e que tem uma missão de servir e transformar a vida dos gaúchos para melhor”, disse Onyx.
Vale lembrar que Leite é declaradamente homossexual e no dia da votação no 1° turno, foi acompanhado do seu companheiro, Thalis Bolzan. Com isso, Leite usou as redes sociais para se defender.
“Nesses tempos tão difíceis, em que tentam a todo custo nos separar uns dos outros, é motivador ver a sociedade e a opinião pública majoritariamente unidas para condenar demonstrações de homofobia. Não ao preconceito! O amor, o respeito e a tolerância falam mais alto”, escreveu o tucano.
Alexandre Neres
15/10/2022 - 18h33
Lorenzetti cometeu crime, porém foi perdoado pelo juiz ladrão.
carlos
15/10/2022 - 17h17
Esse tal onyx lorenzzone, é um ladrão réu confesso do caso JBS. Vagabundo o povo gaúcho não pode entrar nessa roubada.
Kleiton
14/10/2022 - 15h01
A primeira “dame”.