Aproveitando que ontem (12) foi comemorado o Dia das Crianças e de o de N. S. Aparecida, o vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, deputado estadual Acrísio Sena (PT), ocupou a tribuna para criticar o governo Bolsonaro e o fracasso de suas políticas para a infância e o vandalismo cometido por bolsonaristas na tradicional festa religiosa em Aparecida.
“A romaria existe desde 1717 e a data é oficial desde 1980. Nunca se viu tantas cenas lamentáveis de desrespeito como as patrocinadas por Bolsonaro, que usa a religião de forma eleitoreira, agredindo inclusive o bispo e a imprensa”, ressaltou.
Acrísio elencou ainda dados que mostraram o descaso do governo Bolsonaro com a infância.
“Cerca de 28% da população infantil não tem sido vacinada nos últimos anos. A campanha antivacina promovida pelo governo Bolsonaro afetou os índices de vacinação para outras doenças, até mesmo, aquelas já consideradas erradicadas, como a poliomielite. Em 2020, a vacina Sabin chegou a apenas 76,15% dos bebês. Somada à fome, má alimentação e à miséria, em 2016, pela primeira vez em 26 anos, as taxas de mortalidade infantil só cresceram no Brasil”, finalizou.