Arcebispo de Aparecida fala que é preciso vencer o ódio nestas eleições

Imagem: Reprodução

Nesta quarta-feira, 12, o Arcebispo de Aparecida (SP), Dom Orlando Brandes, abriu celebração em homenagem ao Dia de Nossa Senhora Aparecida, no Santuário Nacional, com críticas ao ódio na política.

Na missa de hoje, Brandes falou sobre o direito ao voto e que nestas eleições é preciso “vencer dragões do ódio e da mentira”. “Maria venceu o dragão, temos muitos dragões que ela vai vencer. O dragão que o tentador, o dragão que já foi vencido, a pandemia”, disse o Arcebispo.

“Mas temos o dragão do ódio, que faz tanto mal, e o dragão da mentira e a mentira não é de Deus, é do maligno. E o dragão do desemprego, da fome, da incredulidade. Ah, com Maria, vamos vencer o mal e dar prioridade ao bem, à verdade e à Justiça porque o povo merece e ama Nossa Senhora Aparecida”, continuou.

Brandes também citou a passagem bíblica onde Maria e José teriam se alistado no recenseamento do Império Romano para incentivar o voto. 

“Inscrever-se no Império, dar cidadania a Jesus. A sagrada família vivendo a cidadania, que nós vamos vivendo também votando, que é necessário exercer esse direito e poder do povo”, pontuou, dizendo ainda que “está faltando pão, faltando fraternidade”. “Esse é o vinho que precisamos nos dias de hoje”.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.