A primeira rodada de 2° turno da pesquisa Ipespe/Abrapel também mostra que o ex-presidente Lula (PT) é o maior herdeiro dos votos que foram para Simone Tebet (MDB) e Ciro Gomes (PDT) no 1° turno.
Segundo o levantamento, o líder progressista tem a preferência de 55% dos eleitores que votaram na emedebista e 44% dos votos do eleitorado de Ciro Gomes. O petista também possui uma fatia de 40% dos que votaram nos demais candidatos no último dia 2.
Outro detalhe bastante interessante é que 51% dos eleitores que não puderam comparecer no primeiro turno, pretendem votar em Lula no próximo dia 30.
No caso de Bolsonaro, ele recebe 36% dos eleitores de Ciro e mais 16% dos que votaram em Tebet. O incumbente também recebe 33% dos votantes de outras candidaturas . Cerca de 40% que não votaram no primeiro turno dizem que irão votar em Bolsonaro no 2° turno.
A Ipespe/Abrapel ouviu por telefone 1100 eleitores entre os dias 8 e 10 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais e o intervalo de confiança é de 95,4%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-01120/2022.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!