A primeira pesquisa de 2° turno, da IPEC, mostra que a disputa entre Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT) continua em aberto.
Apesar do candidato patrocinado pelo presidente Bolsonaro se encontrar a frente com 46% das intenções de voto, Haddad registra 41%, ou seja, distância de apenas cinco pontos. É bom destacar que o ex-prefeito é apoiado pelo ex-presidente Lula (PT). Branco/Nulo 9% e Indecisos, 4%.
Nos votos válidos, Tarcísio vai a 53% contra 47% de Haddad. Vale lembrar que para calcular os votos válidos, são excluídos os votos brancos, nulos e os indecisos. Na espontânea, Tarcísio é citado por 34% e o petista por 30%. Branco/Nulo 11% e Indecisos, 23%.
Na expectativa de vitória, o candidato de Bolsonaro vai a 54% contra 30% do candidato apoiado por Lula. Não souberam opinar/responder, 16% dos eleitores paulistas.
A IPEC ouviu presencialmente 2000 eleitores de 84 municípios paulistas. A margem de erro é de dois pontos percentuais e nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-03658/2022. A contratante foi a TV Globo.