O ex-presidente Lula (PT) lidera entre os eleitores mais pobres – quem recebe até dois salário mínimos – com 17 pontos de vantagem sobre Jair Bolsonaro (PL). Os dados são da última pesquisa DataFolha, divulgada na noite desta sexta-feira, 7.
Segundo o levantamento, o líder progressista registra 54% das intenções de voto entre os mais pobres. Já o incumbente é o predileto de 37% desta faixa do eleitorado.
Por outro lado, entre os eleitores que recebem entre 2 e 5 salários mínimos, Bolsonaro lidera com 52% das intenções de voto contra 41% de Lula. Entre os mais ricos, que recebem acima de dez salários mínimos, Lula fica a frente com 52% a 43% de Bolsonaro.
No quesito religião, há uma divisão muito clara. Por exemplo, entre os católicos, Lula tem a preferência de 55% ante 18% de Bolsonaro. Entre E
evangélicos, Bolsonaro é quem vence por 62% a 31%. Nesses dois recortes, apenas 2% estão indecisos.
O Datafolha ouviu de forma presencial cerca 2884 eleitores de 179 municípios brasileiros. A pesquisa foi contratada pela Folha e pela TV Globo, e foi registrada no TSE sob o número BR-02012/2022. A margem de erro é de dois pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.