Nesta quarta-feira, 5, a Executiva Nacional do União Brasil decidiu liberar seus filiados no 2° turno da eleição presidencial. Sendo assim, as lideranças podem apoiar o ex-presidente Lula ou Jair Bolsonaro.
Mas apesar disso, a maioria do partido já apoia a reeleição do presidente Bolsonaro. Figuras de destaque da legenda como o governador reeleito de Goiás, Ronaldo Caiado, e o ex-juiz e senador eleito, Sérgio Moro, já declararam apoio ao incumbente.
Leia a íntegra de decisão!
O União Brasil, em sua primeira corrida eleitoral pós-fusão, comemora a votação expressiva que a população brasileira confiou aos seus candidatos.
O partido elegeu 59 deputados federais, 100 deputados estaduais e 5 senadores, que, somados aos que já possuem mandato, formam uma bancada de 12 representantes no Senado.
Com tamanha robustez, o União Brasil poderá cobrar dos governantes o cumprimento de suas promessas e, acima de tudo, a preservação dos valores democráticos, do Estado de Direito e de suas instituições.
Em um partido tão grande é natural que haja posições divergentes.
Por isso, em respeito à democracia intrapartidária, a direção nacional do União Brasil decide liberar seus diretórios e filiados para que sigam seus próprios caminhos, com responsabilidade, no segundo turno das eleições presidenciais e estaduais.
Luciano Caldas Bivar
Presidente Nacional do União Brasil
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!