Menu

Acrísio Sena: “cortes de Bolsonaro desmontam a educação brasileira”

O vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, deputado estadual Acrísio Sena (PT), ocupou a tribuna da Casa para criticar duramente os cortes do governo Bolsonaro na Educação. “Novamente, o governo dá mostras claras do seu total descaso com os recursos públicos, em especial aos relacionados à Educação. No Ceará, a medida atinge diretamente […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação/ALCE

O vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, deputado estadual Acrísio Sena (PT), ocupou a tribuna da Casa para criticar duramente os cortes do governo Bolsonaro na Educação.

“Novamente, o governo dá mostras claras do seu total descaso com os recursos públicos, em especial aos relacionados à Educação. No Ceará, a medida atinge diretamente IFCE, UFC, UFCA e UNILAB. Isso evidencia o desvio de verbas do orçamento para fins eleitoreiros”, ressaltou.

A Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, que abarca mais de um milhão e meio de estudantes e 80 mil servidores sofreu mais um corte, por meio do Decreto 11.216, de 05 de outubro de 2022, que altera o Decreto no 10.961, de 11/02/2022, no valor de R$ 147 milhões.

A esse valor soma-se o cancelamento já ocorrido em junho deste ano, totalizando um corte de mais de R$ 300 milhões. São recursos destinados às universidades públicas federais, institutos federais, Cefets e Colégio Pedro II.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes