O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), acabou de anunciar seu apoio a reeleição de Jair Bolsonaro (PL) na disputa de 2° turno contra o ex-presidente Lula (PT).
O anúncio foi feito ao lado de Bolsonaro, no Palácio do Planalto. Zema justificou seu apoio dizendo que mantém uma parceria administrativa com o Governo Federal, que segundo ele, garantiu muitos investimentos para Minas Gerais. O governador mineiro também fez duras críticas ao governo de Fernando Pimentel (PT).
“Não poderia também deixar neste momento de estarmos aqui colocando as nossas divergências de lado”, disse Zema. “Eu sempre dialoguei com o presidente Bolsonaro, sabemos que em muitas coisas convergimos e em outras não”.
“Mas é um momento em que o Brasil precisa caminhar para frente e eu acredito muito mais na proposta do presidente Bolsonaro do que na proposta do adversário [Lula]”, completou. Por sua vez, Bolsonaro disse que o apoio de Zema é “bem-vindo”.
“Esse apoio do governador Zema é muito bem-vindo. É o segundo Estado que tem o maior colégio eleitoral do Brasil e é decisivo. Só quem ganha lá, diz a tradição, pode realmente chegar à Presidência da República”, afirmou.
“Então, há esse interesse meu. Obviamente por parte do governador, como agora tem duas opções, entre as duas uma descarta de imediato e a outra é a continuidade do que fizemos até o momento, que fará bem para o Estado de Minas e para o Brasil. Eu agradeço aqui o apoio do Zema nesse momento, mas do que bem-vindo, ele é essencial. Ele é decisivo para a nossa reeleição”, finalizou.