Com 96,9% dos votos apurados, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou que haverá disputa de segundo turno entre o ex-presidente Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL). Com isso, a decisão final ficará para 30 de outubro.
Lula fecha a eleição até aqui com 47,8% dos votos válidos contra 43,6% de Bolsonaro. A senadora Simone Tebet (MDB) ficou na terceira colocação com 4,2% e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) na quarta colocação com 3%.
Nos próximos dias, a campanha de Lula deve tentar abrir diálogo com o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e a própria Simone Tebet (MDB).
No Nordeste, Lula teve 66,04% contra 27,58% do incumbente. Já no Sudeste, maior colégio eleitoral do país, Bolsonaro conquistou 47,63% ante 42,50% de Lula.
carlos
03/10/2022 - 15h49
Agora se a moda pega os eleitores do mandrião com todo respeito são os brochados.
carlos
03/10/2022 - 11h02
O voto bolsonarista é desavergonhado, mas é isso aí que o Brasil fa democracia é o melhor caminho.
carlos
03/10/2022 - 10h59
Com todo respeito ao nosso adversário, agora é lula, sem demérito nenhum ao adversário agora é por qualquer diferença, que seja pode ser por qualquer voto. É o Brasil da democracia contra o nazifacismo.
alex
03/10/2022 - 10h46
A maioria enorme dos brasileiros nao sao de esquerda (nao fazem nem a minima ideia do que seja ser de direita ou esquerda) mas votam para quem promete dinheiro independentemente de quem seja.
Quem é vil e tem a rasterice de explorar isso por poder se da bem.
Hà claramente um Brasil dividido em duas partes…uma onde ha um minimo de cultura do trabalho e de regras de convivencia civil (boa parte filhas da imigraçào europeia) e outra onde nao hà.
marco
03/10/2022 - 10h36
Seu trouxa , Eu não voto no Bolsonaro em hipótese nenhuma, até votei no “Andrade ‘ mesmo sabendo que era uma “pule ” perdedora.
Voces petistas se ligaram a escumalha golpista sob a bandeira da vitória no primeiro turno afastando os reais aliados .
Simplesmente essa exquerda quer ganhar as eleições demonizando as maiorias é burrice monstro.
Como assim, querem chamar todo mundo de fascista, homofóbico,racista defendendo pautas alienígenas de George Soros e ainda ganhar eleições
O Rui Pimenta que odeia o Ciro, cansou de avisar sobre essa “bola de ferro ” atrelada deliberadamente ao campo da esquerda , as chamadas pautas identitárias.
Alexandre Neres
03/10/2022 - 09h33
Gostaria de lembrar ao sem-vergonha do marco que Lula teve 6 milhões de votos a mais e que por volta de 1,5% dos votos não foi eleito ainda no primeiro turno.
Gostaria de perguntar ao safado do marco se ele foi um dos eleitores do Ciro que mudaram a última hora e votaram no Bolsonaro.
Mermão, o país está atravessando um momento delicado. Deixa de ser moleque!
Se não agirmos já, não haverá país nenhum. O sistema político brasileiro ruiu, só sobraram a extrema-direita e Lula. Quem defende a democracia e os valores civilizatórios terá que se posicionar agora, ou tá tudo acabado!
Uganga
03/10/2022 - 09h27
30 milhoes de pessoas nao votaram…nessas pessoas ha certamente uma fatia de antipetismo.
OS Governadores de SP, MG, e RJ muito provavelmente vao conseguir arranjar votos para Bolsonaro no segundo turno.
O NE ainda hoje vive nescravidao.
As pesquisas pagas pela Globo/Faria Lima e exucatadas pela Folha e IPEC para criar narrativas nem se comentam; vergonhosa foi a manipulaçào dos numeros para o Governo de SP.
O andar de cima como de costume se movimentou atras de dinehiro facil carregando no colo o proprio fantoche de estimaçào…està tudo na luz do sol.
A pandemia também teve seu peso certamente, os brasileiros gotam de ser tratados como criançinhas, nao possuem os meios minimos para formular um raciocionio proprio e decidir livremente o que fazer ou deixar de fazer. Sao acostumados a ter alguem de cima mandando desde sempre e ficaram perdidos, sem tutor.
O fantoche promete “picanha e cerveja” para milhoes de desesperados sem rumo e do outro lado ha distribuiçào de bilhoes para quem devem ser destinados em troca do poder…e alguma coisa para se memso e amigos obviamente.
E’ a brincadeira com a cara dos brasileiros de sempre.
Partagas
03/10/2022 - 09h05
A enorme maioria dos brasileiros sao crianças com pensamentos de adultos e sem 1 centavo no bolso…é sò vc se apresentar como “alguem que vai cuidar de vc” prometendo dinheiro e o jogo tà feito.
marco
03/10/2022 - 08h07
Quero ver agora como o Lulão e sua seita vão conseguir os votos em sua candidatura após classificar todos os que não votam em sua candidatura de fascistas ,gado,etc.
Derrota anunciada.
Ronei
03/10/2022 - 07h50
O Paraná Pesquisas e um tal de Atlas foram os que chegaram mais pertos do resultado.
Datafolha, IPEC, ecc…nem se comentam, já era mais que previsível
Kleiton
02/10/2022 - 23h28
A Faria Lima quer dinheiro, a Velha Imprensa quer dinheiro, os brasileiros querem dinheiro, o crime organizado quer dinheiro, Dirceu quer dinheiro…
Uma tragédia sem fim.
Fanta
02/10/2022 - 23h02
As pesquisas da Faria Lima e da Globo/Folha criaram a narrativa da vitória no primeiro turno de Lula e de Bolsonaro com 34%.
Teve transferência de votos para o Lavador de dinheiro público desde o primeiro turno…resta saber se a esquerda já esgotaram todas as balas antes do segundo turno seguindo essa narrativa. Os poucos votos de Ciro Gomes aparentemente sinalizam isso.
O que é estarrecedor é ver imagens dos presídios em festa durante a apuração dos votos.
A política brasileira se resume a nada mais que a exploração da tragédia civil, econômica e cultural da Pindorama,.
Os brasileiros nascem e são jogados no mundo sem um mínimo de rumo e de educação e respeito as regras que deveria vir da família.
Nada de novo, terceiro mundo é isso.
Paulo
02/10/2022 - 22h20
Os votos de Lula ainda estão dentro da margem de erro das pesquisas, no limite, pra menos. Agora, os votos de Bolsonaro não foram perscrutados por elas. E o maior feito de Bolsonaro nem é o de ter apresentado uma votação expressivamente maior do que se esperava. Eleger o Astronauta, Damares, Onix e, praticamente com quase certeza, Tarcísio, é, sem dúvida, prova de vigor do bolsonarismo…
Paulo
02/10/2022 - 22h15
Elementar, meus caros! O voto bolsonarista é envergonhado…