A última pesquisa DataFolha sobre a disputa ao governo do Rio de Janeiro mantém a liderança do governador Cláudio Castro (PL) que registra 44% dos votos válidos ante 35% de Marcelo Freixo (PSB).
Na comparação com a pesquisa anterior, Castro manteve seu índice enquanto que Freixo subiu quatro pontos percentuais. Já o ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), ficou com 10% dos votos válidos.
Paulo Ganime (Novo) tem 4%, Wilson Witzel (PMB) com 2%, Eduardo Serra (PCB) 2%, Juliete Pantoja (UP) 2%, Cyro Garcia (PSTU) 1% e Luiz Eugênio (PCO) 1%.
Nos votos totais, Castro registra 37%, Freixo tem 29%. Na pesquisa passada, o governador era mencionado por 35% enquanto que o socialista tinha 26%.
Na simulação de segundo turno, Castro manteve os 46% de intenção de voto ante 40% de Freixo, que subiu dois pontos. Um detalhe importante é que 10% dizem que neste cenário, irão anular o voto e 4% que estão indecisos.
O DataFolha ouviu presencialmente 2550 eleitores de 40 municípios fluminenses. A margem de erro é de dois pontos percentuais. O levantamento foi registrado no TSE sob o código RJ-07599/2022. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.