Pesquisa DataFolha feita somente entre os eleitores de Minas Gerais que mostra o governador Romeu Zema (Novo) com 56% dos votos válidos. Já o ex-prefeito de BH, Alexandre Kalil (PSD), chegou a 35%.
Na comparação com a pesquisa anterior, Zema oscilou um ponto pra baixo enquanto que Kalil oscilou um ponto para cima. Mas apesar disso, o governador mineiro garante sua reeleição em 1° turno.
No votos totais, Zema tem 49% ante 31% de Kalil. O “grupo dos que ainda se dizem indecisos, segmento que sinaliza as chances de reviravolta no dia do pleito, soma 8%. Branco e nulos são 5%”, observa a pesquisa.
Na simulação de segundo turno, o governador Zema bate vence Kalil por 55% a 37% dos votos totais. O índice de indecisos é de 4% e brancos/nulos somam outros 4%.
O DataFolha ouviu presencialmente 2650 eleitores de Minas Gerais entre os dias 30 de setembro e 1° de outubro de 2022. A margem de erro é de três pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi contratada pela Folha e pela TV Globo e foi registrada na Justiça Eleitoral sob o código MG-04343/2022.