O levantamento do DataFolha entre os eleitores da Bahia mostra que o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), lidera as intenções de voto com 51% dos votos válidos contra 38% do ex-secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues (PT).
Na terceira colocação, aparece o ex-ministro João Roma (PL), candidato apoiado pelo presidente Bolsonaro (PL), com apenas 8% dos votos válidos. Vale lembrar que neste cenário, Neto vence o pleito baiano no 1° turno.
Nos votos totais, ACM é mencionado por 46% dos entrevistados enquanto que o petista Jerônimo é o predileto de 34% dos baianos. Em relação a presidência, Lula registra 67% dos votos válidos contra 23% de Bolsonaro. Ciro Gomes (PDT) tem apenas 5%, Simone Tebet (MDB) tem 3% e os demais candidatos, somados, 2%.
A pesquisa levantamento foi contratada pela rádio Metrópole de Salvador e foi realizada entre os dias 30 de setembro e1° de outubro. O DataFolha ouviu presencialmente 2.500 eleitores baianos. O registro da pesquisa no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) está sob o código BA-00751/2022.