Um dos primeiros momentos do debate presidencial na TV Globo foi o embate cara a cara entre o ex-ministro e candidato do PDT, Ciro Gomes, e o ex-presidente Lula (PT).
Na sua pergunta, o pedetista questionou o petista sobre como explicar “que depois de 14 anos de governo os 5 brasileiros mais ricos acumulassem o que possuem os 100 milhões de brasileiros mais pobres”.
Olhando no olho de Ciro, Lula respondeu o seguinte: “Você poderia começar essa pergunta de outra forma. Deveria perguntar como que no governo do PT os mais pobres tiveram 80% de aumento real na sua renda enquanto os ricos tiveram só 20%”.
“Você poderia perguntar como geramos 22 milhões de emprego, como aumentamos o salário mínimo em 77%. Por que criamos os programas de inclusão social que você cansou de elogiar quando participou do governo”, lembrou.
Ciro retrucou o ex-presidente dizendo que o governo Lula patrocinou “a maior taxa de juros do planeta terra” e que por isso “arrebentou o crédito das famílias”. Por fim, o líder progressista afirmou que o pedetista estava nervoso e fez alguns lembretes sobre seu governo, que na qual Ciro participou.
“Ciro, estou achando você nervoso. Vou te dizer uma coisa que você podia dizer a bem da verdade para quem tá nos ouvindo: você saiu do meu governo para ser candidato a deputado. Você viveu no meu governo o momento de maior conquista social desse país, e você sabe disso. E quando você cita o governo atual, você sabe que ele herdou não o governo do PT, mas o governo de um golpista”.
Marcelo
01/10/2022 - 22h16
Ciro ficou lambendo o saco do fascista e se lascou com ele. Perde até para a vaca pilantra.
Henrique de Oliveira
30/09/2022 - 11h53
Pois é Ciro não toma jeito KKKKKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkk.
Querlon
30/09/2022 - 11h16
O Canastrao apanhou até do Padre, sò repitiu numeros que sabe se la de onde tirou de um pseudo milagre de 20 anos atras.
Nada de odierno, de contemporaneo, zero absoluto…sem chances.
Conseguiu chamar a Simone Tebet de Simone Estepe mais uma vez…kkkkkkkkkkk
Um completo imbecil, uma vergonha, o puro retrato do atraso civil e cultural brasileiro.