De acordo com uma reportagem da revista “Veja” que dá como quase certa a nomeação de Henrique Meirelles, ex-ministro da Fazenda do governo Temer e ex-presidente do Banco Central, como Ministro da fazenda caso o petista vença as eleições aqueceu os ativos na Bolsa de Valores brasileira.
A reportagem afirma que importantes membros da campanha de Lula dão como certa a nomeação de Meirelles para o comando da Economia. E se não bastasse isso, o dólar ainda começou a cair. Além disso, os juros futuros aprofundaram o ritmo de queda.
Essa movimentações mostram que a Faria Lima já dá como certa a vitória do petista nas eleições deste ano (seja em primeiro ou segundo turno) e que possuem uma grande expectativa de mudança de poder, hoje nas mãos de Jair Bolsonaro.
Até às 16h desta sexta-feira (30), o índice Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, já havia subido mais de 2,3%.
Recentemente Henrique, que hoje está filiado ao União Brasil (UB), participou do encontro do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com outros ex-presidenciáveis de 2018 que ocorreu em São Paulo.
Além de Meirelles e o candidato a vice na chapa de Lula, Geraldo Alckmin (PSB), estavam presentes a candidata a deputada federal por São Paulo Marina Silva (Rede), Cristovam Buarque (Cidadania), Luciano Genro (PSOL), Guilherme Boulos (PSOL), Fernando Haddad (PDT) e João Vicente Goulart (PCB).