O prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor que hoje é filiado ao PSD, partido que está na chapa do PDT para o governo do estado com a deputada estadual licenciada Erika Amorim (PSD) que disputa o senado, divulgou vídeo nesta quinta-feira, 29, declarando apoio ao ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, no mesmo vídeo ele declara voto para Roberto Cláudio (PDT) para governador que é concorrente do candidato petista Elmano de Freitas.
No vídeo ele diz: “todos sabem do meu posicionamento para o meu governador, Roberto Cláudio. E agora, reunido com os vereadores, as lideranças, o meu secretariado, nós tomamos a decisão, nesse momento, de aderir à candidatura do futuro presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva. E agora, aqui no Iguatu, é ‘LulaBeto’!”
A declaração ocorre poucos dias após o acirramento da crise que o presidenciável, Ciro Gomes, sofre no Ceará, sua base política.
Em entrevistas recentes ele tem declarado ter evitado fazer campanha no Ceará por conta de “traições” que teria sofrido no Estado.
“A ferida está aberta, está sangrando neste momento, dói para valer”, disse o presidenciável pedetista em entrevista à Record.