Mais um ex-STF: Ayres Britto declara voto em Lula

Reprodução/Twitter

Ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto declara voto em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no próximo domingo (2) e com isso, se torna o quinto ex-STF a apoiar o candidato petista na disputa ao Planalto. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (29) no Twitter.

Além dele, os ex-ministros do STF Celso de Mello, Joaquim Barbosa, Nelson Jobim e Carlos Velloso também declararam apoio ao ex-presidente Lula apresentando motivos semelhantes e principalmente apontando a importância do país fortalecer a sua democracia e a normalidade institucional no país e isso passaria pela derrota do atual presidente, Jair Bolsonaro.

Para Joaquim Barbosa, “Bolsonaro não tem dignidade para ocupar o cargo”, enquanto que Celso de Mello, assim como Ayres Britto e Carlos Velloso, aponta que a reeleição do presidente pode chancelar uma nova onda de ataques à democracia brasileira.

Sobre a sua intenção de voto, o ex-STF, Ayres Britto declarou:

“Nesta eleição presidencial já afunilada para dois candidatos, eis a pergunta central: diante de quem a democracia está certa de não sofrer o menor atentado? Resposta: de quem jamais colocou sob suspeita de fraude a urna eletrônica. No caso, Lula, que terá meu voto,” declarou o ex-ministro.

Cleber Lourenço: Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista n'O Cafézinho com passagens pelo Congresso em Foco, Brasil de Fato e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.