Menu

Ex-ministro do STF, Carlos Velloso também declara voto em Lula no 1° turno

O ex-ministro do STF, Carlos Velloso, também declarou voto no ex-presidente Lula (PT) no 1° turno. Com isso, Velloso se junta aos ex-ministros da Suprema Corte, Joaquim Barbosa e Celso de Mello. Em texto, o ex-ministro afirma que “diante das ameaças do candidato Bolsonaro contra o sistema eleitoral brasileiro, especialmente contra as urnas eletrônicas, reconhecidas aqui e […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

O ex-ministro do STF, Carlos Velloso, também declarou voto no ex-presidente Lula (PT) no 1° turno. Com isso, Velloso se junta aos ex-ministros da Suprema Corte, Joaquim Barbosa e Celso de Mello.

Em texto, o ex-ministro afirma que “diante das ameaças do candidato Bolsonaro contra o sistema eleitoral brasileiro, especialmente contra as urnas eletrônicas, reconhecidas aqui e no exterior como seguras e confiáveis, o que redunda em ameaça ao Estado Democrático de Direito, meu voto, no próximo domingo, será para o Lula”.

Ele também lembrou que “a atuação de Bolsonaro na Presidência da República revelou a uma Nação estarrecida por seus atos e declarações a constrangedora figura de um político menor, sem estatura presidencial , de elevado coeficiente de mediocridade , destituído de respeitabilidade política”.

Vale lembrar que Velloso presidiu a Suprema Corte entre 1999 e 2001, durante o segundo governo FHC, e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por dois mandatos: de 1994 a 1996 e de 2005 a 2006.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

29/09/2022 - 10h53

Triste homens públicos e ex-homens públicos brasileiros…Que exemplo dão?

Paulo

29/09/2022 - 10h49

E o cordão dos puxa-sacos cada dia aumenta mais…Triste brasil, triste povo brasileiro, tristes políticos brasileiros…


Leia mais

Recentes

Recentes