Segundo a coluna Radar da Revista Veja, o Partido Liberal (PL), partido do presidente Jair Bolsonaro, irá divulgar essa semana um documento chamado de “Resultados da Auditoria de Conformidade do PL no TSE” questionando a segurança do sistema eleitoral do TSE, suscitando desconfiança e criando clima para a contestação do resultado das urnas, caso este desagrade o presidente que busca a reeleição.
Segundo a coluna, um dos trechos diz o seguinte:
“Grandes organizações, com alto investimento em segurança da informação, frequentemente, têm sido alvo de sequestro dos seus sistemas, por organizações criminosas com objetivo de extorsão. O quadro de atraso encontrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), referente à implantação de medidas de segurança da informação mínimas necessárias, gera vulnerabilidades relevantes. Isto poderá resultar em invasão interna ou externa nos sistemas eleitorais, com grave impacto nos resultados das eleições de outubro”.
A de cisão em publicar o documento seria, segundo o PL, uma falta de retorno do TSE sobre “inúmeros pedidos de reunião” da sigla para tratar das questões elencadas na publicação.