Nesta quarta-feira, 28, o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, afirmou que o setor de totalização do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não se trata de uma “sala secreta”.
“Não tem mais [sala secreta]. Agora é aberta”, disse o dirigente em coletiva de imprensa. Vale lembrar que essa é uma das principais teses da campanha de Jair Bolsonaro (PL). Além de Valdemar, representantes do PT, PDT, PTB e União Brasil também acompanharam a visita.
O próprio presidente do TSE, Alexandre de Moraes, voltou a dizer que não existe sala secreta no órgão. “Não há contagem manual de votos”, lembrou Moraes.
“A partir do momento em cada urna eletrônica é finalizada, já sai o boletim de urna com os votos. Isso entra no sistema. Esse sistema faz a totalização a partir do programa que nós mesmos lacramos nas urnas”, completou.
Tony
28/09/2022 - 21h16
A eleição é um simples ato administrativo, não precisa de urnas eletrônicas, de tribunais eleitorais, de polêmicas inúteis, de regras idiotas…de absolutamente nada disso.
Mas como de costume tudo que é inútil o Brasil ta dentro…não é terceiro mundo por acaso.