Na penúltima rodada da pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira, 28, mostra que o ex-presidente Lula (PT) ampliou sua vantagem para 13 pontos sobre Jair Bolsonaro.
Segundo o levantamento, Lula saiu de 44% para 46% das intenções de voto enquanto que Bolsonaro estagnou nos 33% das menções. Os outros candidatos, da chamada terceira via, somaram juntos 12% de preferência. Nos votos válidos, o petista chegou a 50,5% e vence no 1° turno.
Mas o que também chama atenção nesta reta final de campanha é que os eleitores da candidata do MDB, Simone Tebet, estão mais dispostos a fazer o voto útil em Lula do que os eleitores do ex-ministro Ciro Gomes (PDT). Isso mostra que o discurso radicalizado do pedetista tem ajudado a manter os eleitores a sua órbita.
Mas no que diz respeito a rejeição, Bolsonaro e o próprio Ciro continuam sendo os campeões. Por outro lado, a rejeição no ex-presidente Lula reduziu dois pontos. Nos últimos dias antes do pleito, essa é uma excelente notícia para o petista.
A pesquisa Genial/Quaest ouviu presencialmente 2000 eleitores em 120 municípios das cinco regiões do Brasil, entre os dias 24 e 27 de setembro de 2022. A margem de erro é de dois pontos percentuais e o nível de confiabilidade de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob o código BR-04371/22.
Lanterna dos Afogados
28/09/2022 - 11h32
Os plantonistas do gabinete do ódio que por cá mentem e gorjeiam destemperos, dia sim, outro dia também, curiosos deveriam estar em saber por que Lula mostra-se em tamanho êxtase na foto que ilustra o post, e, para tanto, revelar-se-iam menos tapados e portanto mais espertos, se dessem ao trabalho de breve olhar na Super Live Brasil da Esperança (isso se conseguirem ser breves, dado o novo mundo com que depararão), para então, quem sabe, escorregarem da realidade paralela em que iludem-se e, com pés no chão e mente aberta, perceberem o tamanho da trolha que em dias vem por aí para ficar, de forma a não enfartarem no tsunami de ‘más’ surpresas que sobrevirão, surgidas do ventre da ignorância fática e civilizacional que insistiram e insistem em navegar, no mar morto da mediocridade sem filtro, em que náufragos, há muito, se desencontram do mundo real.
Tony
28/09/2022 - 10h18
Faria Lima é Lula – Lula é Faria Lima.
Alexandre Neres
28/09/2022 - 09h56
Eles atacam a ciência, as vacinas, as mulheres, jornalistas, o poder judiciário, a justiça eleitoral, as urnas eletrônicas, os institutos de pesquisa e assim por diante.
Ninguém mais aguenta esse bando de ineptos e de grosseirões desgovernando o país.
“Ai, ai, ai, ai, ai, ai, Está chegando a hora/O dia já vem raiando, meu bem!”
Kleiton
28/09/2022 - 09h26
O “Gran finale” das pesquisas da Faria Lima/Globo/Folha será a do Datafolha obviamente com Lula eleito no primeiro turno com 178,34% de votos, no segundo com 190,56% e no terceiro turno com 251,90%.