Candidato a deputado estadual do PDT, comandante Robinson, divulgou elogio dado à ele pelo falecido Olavo de Carvalho.
Recentemente uma reportagem do Uol, revelou a ligação do candidato do PDT com movimentos extremistas.
Em abril deste ano, o candidato fez uma live para discutir a guerra na Ucrânia com dois convidados, Lucas Leiroz, líder da NR (Nova Resistência) do Rio de Janeiro, e o filósofo Aleksandr Dugin, da Rússia, autor da chamada “quarta teoria política” e guru do presidente russo Vladmir Putin.
O vídeo foi reelembrado pelo candidato em um momento onde o PDT sofre uma forte cobrança para se posicionar sobre as acusações de que estaria sendo conivente com movimentos extremistas dentro do partido.
No começo do mês o partido lançou uma nota afirmando não ter qualquer envolvimento com a Nova resistência ou movimentos extremistas.
Veja a nota na íntegra:
O PDT afirma que não possui qualquer tipo de vínculo com o movimento Nova Resistência (NR) e seus membros. No Brasil, são mais de 1 milhão de filiados ao partido e todos que assumirem a dupla militância serão excluídos.
O único caso registrado foi em 2020, com o devido cancelamento da filiação. Já Robinson Farinazzo, oficial da reserva da Marinha, nega a defesa da pauta do NR.
Vinculado à Internacional Socialista (IS), o partido reforça, há 42 anos, a responsabilidade e a coerência com o legado trabalhista, que inclui a defesa intransigente de grupos minoritários e de pautas fundamentais, como a racial, a religiosa e de gênero.
marco
28/09/2022 - 15h12
Pedetistas de São Paulo , não se esqueçam de artigos iguais a esse também na hora de votar para governador.
Haddad ” nem que a vaca tussa”
marco
28/09/2022 - 15h08
Artigo lixo !
Certamente digno das páginas da “esgotosfera “
Pedro
28/09/2022 - 14h08
Esse tal candidato não tem nada de esquerda. Ele mesmo diz que não é de lada nenhum. ele beija o alambrado bolsonarista. KKKK chantagem com os eleitores do PDT (ou seria do Ciro?). O PDT é muito mais que Ciro, é Brizola. Brizola deve estar se remexendo no túmulo.
alex
28/09/2022 - 12h43
Essa chantagem dos autoproclamados democratas com os eleitores do PDT é vergonhosa, lixo autoritario puro.