O ex-prefeito de BH e candidato de Lula ao governo de Minas Gerais, Alexandre Kalil (PSD), apresentou um crescimento de cinco pontos, diminuindo a vantagem do atual governador, Romeu Zema (Novo).
De acordo com o levantamento, Kalil registra 34% ante 45% do atual titular do Palácio Tiradentes. Desta forma, a distância caiu de 17, como foi registrado na pesquisa anterior, para 11 pontos na reta final da campanha. É a menor distância registrada pela IPEC/MG até aqui.
Já o bolsonarista Carlos Viana (PL) é o terceiro colocado com apenas 3% e os outros candidatos variam entre 0% e 1%. Brancos e nulos são 6% e Indecisos, 8% das menções.
Na espontânea, Zema e citado por 32% dos entrevistados ante 25% de Kalil. Viana teve 2% e os demais não pontuaram. Neste cenário, o nível de indecisos é de 32%. No cenário de segundo turno, o atual governador seria reeleito com 50% dos votos ante 37% de Kalil.
A IPEC ouviu presencialmente 2000 eleitores, de 102 municípios mineiros, entre os dias 24 e 26 de setembro de 2022. A margem de erro é de dois pontos percentuais e o nível de confiança da consulta é de 95%. A contratante foi a TV Globo.