IPEC: Às vésperas do 1° turno, Lula cresce entre as mulheres e os mais ricos

Crédito: Ricardo Stuckert

A pesquisa IPEC divulgada nesta segunda-feira, 26, revela que o ex-presidente Lula (PT) segue em trajetória de crescimento em dois recortes relevantes.

Parte majoritária do eleitorado, as mulheres tem dado a Lula uma vantagem expressiva diante de Jair Bolsonaro (PL). Segundo o levantamento, o petista saiu de 48% em 12 de setembro para 51% na pesquisa divulgada na noite de ontem.

Por outro lado, o incumbente caiu dois pontos entre as mulheres, de 28% para 26%. Já entre os homens, Lula permanece com 45% de preferência ante 37% de Bolsonaro, que subiu dois pontos.

No estrato por renda, Lula continua se destacando entre os eleitores de baixa renda (que recebe até 1 salário mínimo) com 57% das intenções de voto contra o longínquo 23% registrado por Bolsonaro.

Porém, o petista também registra crescimento expressivo entre os mais ricos (que recebe acima de 5 salários mínimos). De acordo com a pesquisa, às vésperas da eleição Lula disparou seis pontos neste recorte, saindo de 32% para 38% enquanto que Bolsonaro caiu três, saindo de 47% para 44%.

A IPEC ouviu presencialmente 3008 eleitores entre os dias 25 e 26 de setembro de 2022. A margem de erro é de dois pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE sob número BR-01640/2022 e foi contratada pela TV Globo.

Gabriel Barbosa: Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.