O jornalista Nelson Motta publicou uma carta aberta no Instagram, nesta sexta-feira (23), em que afirma que deixará de votar em Ciro Gomes (PDT) apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa pelo Palácio do Planalto em uma adesão ao movimento de voto útil contra Jair Bolsonaro.
Ao declarar seu voto em Lula, Nelson ressalta que ele e Ciro Gomes são amigos de longa data e que é um eleitor recorrente do pedetista. “Sempre com orgulho e esperança, continuo acreditando que você é o mais preparado dos candidatos, pela experiência pública, pelo estudo, pelo programa de governo. Pela vocação, o talento e, sim, a honestidade”, declarou.
Nelson foi enfático em dizer que “agora é hora de união nacional em torno de Lula. Para nos livrar do Inominável para sempre”, declarou ele”.
Essa é mais uma baixa entre outras tantas dentro de grandes apoiadores do presidenciável que já teve entre as desistência o roqueiro Tico Santtacruz e Cidinha Campos.
Além disso, ainda na manhã desta sexta-feira, seus irmão Cid e Ivo Gomes participaram de ato de campanha ao senado do petista Camilo Santana em Sobral. Camilo concorre na chapa de Elmano de Freitas que disputa o governo do Ceará, rival de Roberto Claudio, candidato pedetista escolhido por Ciro Gomes para disputar o governo do Ceará.
Veja a carta na íntegra:
Alexandre Neres
23/09/2022 - 17h46
Daqui a pouco vou começar a recusar apoio.
Por exemplo, o de Cironaro eu tô dispensando.
Todo dia tem videozinho do Ciro nos grupos de zap onde tem minions.