Não é segredo para ninguém as coisas andam difíceis para a família Ferreira Gomes no Ceará, base política da família.
A escolha de Roberto Cláudio para a disputa ao governo do estado desagradou Cid e Ivo Gomes, os irmãos de Ciro Gomes que defendiam a candidatura de Izolda Cela, então vice-governadora do Ceará pelo PDT. O comportamento cesarista de Ciro Gomes não apenas fraturou o próprio partido como também a própria família.
Segundo informações do jornalista Donizete Arruda, Camilo Santana, candidato cearense ao senado pelo Partido dos Trabalhadores foi recebido na casa do prefeito de Sobral, Ivo Gomes e seu irmão, Cid Gomes onde ele recebeu apoio de ambos para usa campanha ao senado. Quem também prestigiou esse encontro foi o marido da governadora Izolda Cela, Veveu Arruda.
Camilo é candidato ao senado na chapa de Elmano de Freitas, que foi lançado como candidato ao governo do Ceará após a insistência de Ciro Gomes em Roberto Cláudio rachar a aliança que PT e PDT tinham no estado.
Durante o encontro os irmão de Ferreira Gomes tiraram fotos com o adesivo da campanha petista ao senado. Vale lembrar que Ciro Gomes já chamou Camilo de traidor.
Ivo Gomes, também postou a foto do encontro nas suas redes sociais apoiando a aliança com Camilo:
Depois do encontro Camilo Santana fez uma caminhada em Sobral ao lado de Cid Gomes (PDT) e Ivo Gomes (PDT). O PDT apoia Érika Amorim (PSD) ao Senado.