Ontem o ex-prefeito do Rio, Cesar Maia, declarou apoio a Lula para presidente logo no primeiro turno, hoje a chapa Lula-Alckmin recebeu nesta quinta-feira (22) dois importantes apoios: o do embaixador Sérgio Amaral, ex-ministro do governo Fernando Henrique Cardoso, e o do também embaixador e ex-ministro Rubens Ricupero, que ocupou a Fazenda no lançamento do Planalto Real.
O movimento acontece na mesma semana em que outros dois tucanos e ex-ministros de FHC declaram voto em Lula, José Gregori e Miguel Reale Júnior.
Além disso, ontem o Diretor-geral da fundação FHC, Sergio Fausto, declarou voto no Lula e disse que “estamos diante da mais séria ameaça à democracia desde que ela foi reconquistada quase 40 anos atrás’
Enquanto ala do PSDB de Goiás deve ensaia apoio à chapa Lula-Alckmin em uma articulação comandada pelo ex-governador de São Paulo.
É nesse contexto em que o ex-presidente FHC faz uma série de tweets onde pede voto em defesa das instituições, em recado velado contra Bolsonaro embora não manifeste apoio explícito a Lula. Confira:
Após todos esses movimentos e declarações de tucanos, a ex-bolsonarista e deputada federal pelo PSDB de São Paulo, Joice Hasselmann, decidiu fazer um tweet “enigmático” sobre o movimento entorno do voto útil:
Faltam apenas 10 dias para o primeiro turno.
Paulo
22/09/2022 - 20h16
Fariam melhor se ficassem calados. Depois os adversários aproveitam os vídeos em campanhas futuras e eles têm que se renegar, como sempre…
Partagas
22/09/2022 - 19h50
Toda a merda da politica brasileira boiando e se juntando em nome da defesa do estado democratico de direito do mensalao e do petrolao…lixo.
marco
22/09/2022 - 17h00
Faces da mesma moeda = superávit primário, metas de inflação, câmbio flutuante>Guedes & Meirelles.