O levantamento do DataFolha divulgado na noite desta quinta-feira, 22, mantém a liderança folgada do ex-prefeito Fernando Haddad (PT) na disputa pelo governo de São Paulo.
Nesta pesquisa, Haddad caiu de 36% do levantamento anterior para 34% das intenções de voto. O ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) oscilou um ponto para cima e registra 23%.
Já o atual governador, Rodrigo Garcia (PSDB), se manteve com 19% das menções. Como a margem de erro é de dois pontos percentuais, Tarcísio e Garcia estão empatados tecnicamente.
Na disputa de segundo turno, o petista venceria o bolsonarista por 49% a 38%. Já na disputa contra Garcia, Haddad venceria o pleito com 46% a 41% do votos totais.
O DataFolha ouviu 2000 eleitores, de forma presencial, de 86 municípios do estado de São Paulo, entre os dias 20 e 22 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e a Folha.
Sá Pinho
23/09/2022 - 14h12
Barba, Lula no Planalto.
Cabelo, Haddad no Bandeirantes.
Bigode, Olívio Dutra no Senado.
Sergio Furtado Cabreira
23/09/2022 - 10h55
Interessante… tá sentindo o “laçinho no pescoçinho”?????
Que cousa, héin???
Melhor em levantar do vaso… kkkkkkk!
Paulo
22/09/2022 - 22h28
Eu tenho um palpite de que em São Paulo se trava a maior das disputas de 2022, na política brasileira, já que em nível nacional parece que o laço em nossos pescoços está se fechando. Eu acho quase impossível o Haddad ganhar. Aliás, por que razão não divulgaram o n° de votos nulos/brancos? A vantagem do petista é mais relativa que a teoria da relatividade…
Paulo
22/09/2022 - 22h42
Vejo que o grande problema é os bolsonaristas insistirem com o Tarcísio. Isso pode nos levar à ruína, já que será imprescindível que haja uma oposição importante a um eventual governo Lula, em Brasília. E só SP pode fazer isto com eficiência e altivez. Se insistirem no Tarcísio – que é um alienígena – , Haddad ganha e seremos conduzidos ao ponto de adesismo incondicional à pauta petista, que não terá contraponto. Se o PT ganhar a presidência e o estado de SP, tudo estará perdido. Não haverá retorno possível, a não ser com um golpe, que é o que ninguém deseja…
galinze@hotmail.com
22/09/2022 - 22h09
No segundo turno se juntam os votos do Tarcísio e desse Garcia e o Caggad leva uma surra como levou na reeleição a Prefeitura de SP.