Menu

Convite para a censura

As pesquisas eleitorais têm sido alvo de questionamento por parte de Bolsonaro, seus filhos e Ministros do governo. O motivo? Estão perdendo nas pesquisas de intenção de voto.

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
creative commons

Durante o discurso do 7 de setembro, o presidente Jair Bolsonaro declarou:

“pode ter certeza, é obrigação de todos jogarem dentro das 4 linhas da Constituição. Com uma reeleição nós traremos para dentro dessas 4 linhas todos aqueles que ousam ficar fora dela.”

Bolsonaro foi claro em dizer que uma reeleição seria a chancela necessária para solapar a democracia brasileira, acontece que a mesmo com todas as pesquisas indicando que Bolsonaro estariam longe da reeleição, não só Bolsonaro como seus apoiadores decidiram dar sinais de como pretendem amordaçar a República.

A jornalista Andréia Sadi já havia alertado, nessa semana, que o bolsonarismo buscará regular as pesquisas de opinião, caso sejam reeleitos. Porém, o que era apenas uma apuração de bastidor, se tornou explícito com ninguém menos que Arthur Lira.

Em uma sequência de tweets Lira defendeu que institutos de pesquisas que errem resultados eleitoras devam ser punidos, além de alegar uma divergência que não existe.

A declaração do presidente da Câmara dos Deputados foi feita após a publicação de uma série de relatos de agressões contra entrevistadores do Datafolha. As pesquisas eleitorais têm sido alvo de questionamento por parte de Bolsonaro, seus filhos e Ministros do governo. O motivo? Estão perdendo nas pesquisas de intenção de voto.

Apoie o Cafezinho

Cleber Lourenço

Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista n'O Cafézinho com passagens pelo Congresso em Foco, Brasil de Fato e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Luiz

23/09/2022 - 10h22

O choro é livre, não é assim que falavam?

Luiz

23/09/2022 - 10h20

Ué mas todas as pesquisas estão erradas?
Kakakaka

Dudu Laranjinha

22/09/2022 - 20h40

A Folha encomenda pesquisas a se mesma (Datafolha) dizendo ao TSE que Folha e Datafolha não são a mesma pessoa.

Tem idiotas que levam isso a sério e mais idiotas ainda que fingem levar a sério.

Jonathan

22/09/2022 - 19h39

Pesquisas nao sao fatos e nem opinioes, sao instrumentos utilizados para criar narrativas…sao as maes de todas as “fake news”.

Ugo

22/09/2022 - 19h36

Quando o unico argumento de uma parte politica sao as pesquisas do Ibope e do Datafolha mas se fingem de cegos e surdo em todo o resto….o resultado a gente ja sabe qual serà.

Valeriana

22/09/2022 - 19h35

Motivo…? Estao perdendo nas pesquisas….kkkkkkkkk
Quem ganhar nas pesquisas e perder nas eleiçoes fica em qual lugar ? Kkkkkkkkkkkkk

OBS: contrataram outro petralhoide amongolado ?


Leia mais

Recentes

Recentes