O ex-prefeito do Rio de Janeiro, César Maia (PSDB), que no passado foi um dos principais opositores dos governos do PT, declarou seu voto a candidatura do ex-presidente Lula (PT) já no 1° turno do pleito de 2022.
Em vídeo divulgado nas suas redes sociais, o ex-prefeito destaca que “lutei contra a ditadura. Fui deputado constituinte, prefeito do Rio por 12 anos. Na minha vida aprendi que não há liberdade sem democracia”.
“Voto com Lula para presidente. É fundamental derrotar Bolsonaro já no primeiro turno”, prossegue. “Lula tem experiência, compromisso com a democracia e está preparado para reconstruir o Brasil”, finaliza.
Vale lembrar que apesar de terem sido desafetos no passado, Lula e César Maia se reconciliaram e estão juntos, no mesmo palanque, na disputa pelo governo do Rio. Maia é vice na chapa de Marcelo Freixo (PSB).
Rafael Magno
05/10/2022 - 14h53
Fora Bolsonaro! Chega de inflação, chega de osso, chega de mortes… Fora Bolsonaro!
Efrem Ventura
22/09/2022 - 20h03
Toda a merdalha se reunindo.
Alexandre Neres
22/09/2022 - 11h10
O PSDB/GO veio com força. César Maia já declarou o voto. Rodrigo Maia está a ponto de declará-lo inda no primeiro turno.
Pra bom entendedor, pingo é letra. Depois de os ex-ministros da Justiça José Gregori, José Carlos Dias e Miguel Reale Júnior, o diretor-geral da Fundação FHC, Sergio Fausto, também declarou seu voto em Lula no primeiro turno. Alguém tem ideia de quem deverá ser o próximo?