A jornalista e ex-deputada federal, Cidinha Campos, uma das lideranças históricas do PDT, fez duras críticas a postura do presidenciável Ciro Gomes, que ultimamente aumentou sua artilharia verbal contra o ex-presidente Lula e o Partido dos Trabalhadores (PT).
Na entrevista que concedeu ao jornalista Bernardo Mello Franco, do O Globo, Cidinha não poupou palavras para falar sobre o papel que Ciro vem prestando no pleito eleitoral de 2022. Para ela, o PDT precisa “dar um basta” na metralhadora verbal do ex-ministro.
“Estou muito triste com o Ciro. Ele está ensandecido, se deixou contaminar pelo ódio. O PDT precisa dar um basta, precisa dizer que não dá mais para ele”, disse a ex-deputada.
Na sequência, a pedetista afirmou que Ciro ajuda Bolsonaro quando insiste na sua candidatura, que segundo as pesquisas eleitorais, não tem chance e chegar ao segundo turno.
“Perder é do jogo, mas o Ciro sabe que vai perder e está ajudando claramente o Bolsonaro. Não temos o direito de fazer isso com o país”, afirmou.
Por fim, Cidinha revelou que perdeu a paciência com Ciro depois que assistiu a entrevista do candidato na Jovem Pan, onde fez fortes ataques a Lula, e destacou que o ex-ministro não representa mais o PDT.
“Ele desceu o pau no Lula, disse que não vota mais no Lula. Então o que o PDT ainda está esperando?, questiona. “Ciro não representa mais o partido, só representa ele mesmo. Vai acabar se tornando o Eymael da esquerda”, finalizou.