O editor do Cafezinho, Miguel do Rosário, comenta a entrevista do presidenciável Ciro Gomes (PDT) ao programa do Ratinho, no SBT, ocorrido neste 19 de setembro de 2022.
Como se sabe, o pedetista novamente apelou a baixaria para atacar o ex-presidente Lula e o Partido dos Trabalhadores (PT).
Em uma de suas primeiras ofensivas, o pedetista acusou o PT de cometer práticas criminosas. “O PT, se você deixar, bate sua carteira e vira organização criminosa. Tem exceções? Tem, mas por isso que me afastei para nunca mais chegar perto dessa gente, o mal que o Lula tem feito ao Brasil é muito extenso”, disparou.
Em outro momento, Ciro voltou a fazer uma falsa equivalência entre Lula e o presidente Bolsonaro dizendo que os dois candidatos têm filhos criminosos.
“O presidente não tem moral, porque quando você chega lá querendo reeleição e com filho enrolado por corrupção e tal, fica apavorado com CPI e quer sua reeleição. Eu chego lá, vida limpa, não tem filho ladrão e nem respondeu… Os dois que estão liderando tem filhos acusados de coisas graves, corrupção”.
Assista a íntegra do react!
Eduardo
20/09/2022 - 20h13
Por um momento eu pensei que o Ciro falou isso pra atacar o Tico Santa Cruz. Citou o burguês da zona sul que cheira cocaína, de esquerda caviar e que diz combater o fascismo.
Com o histórico de rancor, fiquei na dúvida rs
Mas acho que é maldade minha rs
Sebastião
20/09/2022 - 19h39
A “turma boa” equivalente “as pessoas de bem” bolsonarista. Estão tão alienadas e fanáticas pelo cirismo que não se deram conta, do caminho que Ciro tem tomado. Eles acusam petistas, moristas e bolsonaristas de serem fanáticos e de cada militantes deles, endeusar seus líderes.
Porém, Ciro já tem se proclamado o único capaz, com discurso messiânico. E os ciristas a quem falam de Ciro, criticam, xingam e caluniam igualmente aos militantes que no passado, eles criticavam.
Acredito que Ciro irá se aliar a Moro contra Lula em 2026. E muitos artistas que apoiavam Ciro, irão se arrepender. Mas, Ciro sempre foi um Bolsonaro no modo esquerdista. Impulsivo e atirando pra tudo que é lado.
Tiago Silva
20/09/2022 - 18h35
Ciro quer ocupar o lugar de Bolsonaro para ser uma liderança dos eleitores do Polo da Direita em 2026, em detrimento da trajetória histórica do PDT.