O publicitário Beto Viana revelou ao jornal Folha de S.Paulo que foi contratado pelo site bolsonarista Foco do Brasil para ser um apoiador fake e fazer perguntas para Jair Bolsonaro (PL) no cercadinho do Alvorada.
Segundo ele, as perguntas eram direcionadas para que o próprio Bolsonaro atacasse a Rede Globo e o então ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Os fatos narrados ocorreram durante o início da da pandemia de Covid-19.
“Mensagens de WhatsApp armazenadas no telefone de Viana mostram que, às 8h26 daquele dia, o contato de nome “Anderson Foco do Brasil” mandou mensagens com o texto literal do questionamento e, posteriormente, orientou-o a sempre se fingir de apoiador e buscar não levantar suspeitas de outros repórteres que fazem a cobertura jornalística no local”, diz a reportagem.
Após fazer a pergunta, no dia 13, o publicitário recebeu R$ 1.100 da empresa “Folha do Brasil Negócios Digitais”, antigo nome fantasia do site bolsonarista. De acordo Beto, o valor era considerado um adiantamento de uma remuneração mensal de R$ 2.000.
Com informações da Folha
Kleiton
20/09/2022 - 13h11
Um funcionario do site Foco do Brasil fez uma pergunta ao Presidente da Republica e o Presidente da Republica respondeu.
Essa seria a noticia ?
Uganga
20/09/2022 - 10h32
Deveria ter trabalhado de graça ?
A Folha e os outros meios de comunicaçào nao pagam seus funcionarios para fazer perguntas ?
…qual seria a noticia ?