A pesquisa IPEC divulgada nesta terça-feira, 20, entre os eleitores de São Paulo, mostra que o ex-prefeito Fernando Haddad (PT) continua a frente na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes.
Segundo a pesquisa, o petista lidera com 34% das intenções de voto contra 22% de Tarcísio de Freitas (Republicanos) e 18% do governador Rodrigo Garcia (PSDB).
Na comparação com a última pesquisa, Haddad oscilou dois pontos para baixo e Tarcísio um ponto para cima. Mas desta vez, o destaque vai para Garcia, que subiu quatro pontos, bem acima da margem de erro.
A IPEC ouviu presencialmente 2000 pessoas, entre os dias 17 e 19 de setembro, em 84 municípios do estado de São Paulo. A margem de erro é de dois pontos percentuais e o nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o código SP-05582/2022.
Alexandre Neres
20/09/2022 - 23h48
Parece que, quando convém, a alternância do poder é um valor sagrado. Vi baterem nessa tecla anos a fio ininterruptamente.
A mídia chamada profissional só se esquece disso, talvez por coincidência, quando se trata do Tucanistão.
Paulo
20/09/2022 - 22h34
Parece que os paulistas estão acordando para a realidade. Até bolsonaristas, possivelmente, estão desembarcando da candidatura alienígena do tal Tarcísio, que sequer paulista é, nem mora no
estado. Uma prova de que Bolsonaro não respeita nem mesmo o seu estado natal. Em outros tempos, seria um acinte ao estado de São Paulo, e a todos os paulistas, por “jus sanguinis” e por adoção. Hodiernamente, tenta-se normalizar tudo…Tempos difíceis e sem referenciais…