Nesta segunda-feira, 19, a campanha do ex-presidente Lula (PT) divulgou o vídeo onde o cantor e compositor Caetano Veloso reafirma seu apoio a candidatura do líder progressista.
“Reconheço sempre a importância de Lula, o histórico dele. Sinceramente, mesmo a gente adorando Ciro, respeitando o que ele planeja, tem quer ser Lula”, destaca.
Abandono a Ciro
Mais cedo, mostramos que o ex-deputado federal e dirigente nacional do PDT, Haroldo Ferreira (PDT-PR), enviou uma carta ao presidente do partido, Carlos Lupi, pedindo o seu afastamento da sigla.
O pedetista histórico pediu afastamento devido aos fortes ataques do candidato a presidência, Ciro Gomes (PDT), contra o ex-presidente Lula . Ferreira diz que a postura de Ciro o “constrange”. Nas palavras dele, os ataques do presidenciável “não representa o PDT de Leonel Brizola”.
“Isso me incomoda e me constrange muito. E não é só contra o Lula. É um tipo de campanha, de ataques pessoais, querendo intuir que Lula está velho, está doente (…) Isso não representa o PDT, principalmente o PDT de Brizola, que apoiou o Lula, apesar de todas as diferenças das épocas históricas, em função da democracia”, declarou.
No último sábado, 17, foi a vez do cantor e compositor Tico Santa Cruz, um dos principais apoiadores da candidatura de Ciro, declarar voto útil em Lula. A expectativa é que mais eleitores do pedetista também migrem para Lula.