Nesta segunda-feira, 19, a campanha do ex-presidente Lula (PT) divulgou o vídeo onde o cantor e compositor Caetano Veloso reafirma seu apoio a candidatura do líder progressista.
“Reconheço sempre a importância de Lula, o histórico dele. Sinceramente, mesmo a gente adorando Ciro, respeitando o que ele planeja, tem quer ser Lula”, destaca.
Abandono a Ciro
Mais cedo, mostramos que o ex-deputado federal e dirigente nacional do PDT, Haroldo Ferreira (PDT-PR), enviou uma carta ao presidente do partido, Carlos Lupi, pedindo o seu afastamento da sigla.
O pedetista histórico pediu afastamento devido aos fortes ataques do candidato a presidência, Ciro Gomes (PDT), contra o ex-presidente Lula . Ferreira diz que a postura de Ciro o “constrange”. Nas palavras dele, os ataques do presidenciável “não representa o PDT de Leonel Brizola”.
“Isso me incomoda e me constrange muito. E não é só contra o Lula. É um tipo de campanha, de ataques pessoais, querendo intuir que Lula está velho, está doente (…) Isso não representa o PDT, principalmente o PDT de Brizola, que apoiou o Lula, apesar de todas as diferenças das épocas históricas, em função da democracia”, declarou.
No último sábado, 17, foi a vez do cantor e compositor Tico Santa Cruz, um dos principais apoiadores da candidatura de Ciro, declarar voto útil em Lula. A expectativa é que mais eleitores do pedetista também migrem para Lula.
Nelson
20/09/2022 - 10h52
Aquele que se filiou ao PDT influenciado pela trajetória memorável de Leonel Brizola na luta em defesa da nossa nação e se manteve fiel a essa trajetória, certamente já abandonou Ciro Gomes há muito tempo e está a prestar seu apoio a Lula.
–
Porém, no PDT sobraram, creio, apenas uns 10% de militantes dessa estirpe, cercados e coagidos por uma enorme vaga de oportunistas e “safadistas juramentados”, na expressão imortalizada pelo famoso prefeito “Odorico Paraguassu”.
–
É por isso que Ciro Gomes ainda está aí, “vivo” para cometer uma safadeza seguida de outra contra o povo brasileiro. Isto mesmo. Nem é contra Lula que Ciro comete suas safadezas, mas contra a nação, contra uma montoeira de brasileiros que veem no “Barbudo” não a salvação e a chegada definitiva da redenção, de um novo tempo, mas um alívio, momentâneo que seja, na destruição de seu país.
–
A tarefa de Bolsonaro sempre foi a de, apenas, dar sequência ao desmantelamento final do país iniciado notadamente a partir da vitória do PT na eleição de 2015 e do golpe de Estado que se concretizaria em abril de 2016.
–
Se Ciro Gomes sabe disso – e é 100% certo que ele sabe -, deveria estar envidando 110% de suas energias para tirar os privatistas-entreguistas do poder antes que cumpram completamente sua tarefa. Se não faz isso, infelizmente, só posso aumentar minha tendência a acreditar na tese de que Ciro não passa de um quinta coluna, de um pau-mandado do Sistema de Poder que domina os Estados Unidos.
Paulo
19/09/2022 - 22h20
Estão todos se preparando para a “comedeira”, como dizia minha saudosa mãe…Não que CV precise, mas quer se mostrar solidário aos “amigos”…No fundo, o Brasil é um monte de confrarias, de “ação entre amigos”, maçônicas e não maçônicas…