O Jornalista e editor do Cafezinho, Miguel do Rosário, fez uma breve análise sobre o aumento do negacionismo dos apoiadores do candidato a presidência, Ciro Gomes (PDT).
Nos últimos dias, os ataques dos ciristas as pesquisas presenciais como a Genial/Quaest e a própria DataFolha aumentaram a medida em que Ciro Gomes não emplaca e vê Simone Tebet, candidata do MDB ao Planalto, encostar na sua candidatura, podendo até mesmo ultrapassar o pedetista.
Na medida em que o radicalismo dos ciristas aumenta, existe uma parcela dos eleitores de Ciro (os mais moderados), que já começa a fazer migração do voto útil para o ex-presidente Lula (PT). No último sábado, 17, foi a vez de Tico Santa Cruz fazer esse movimento.
“Sou Ciro, mas vou de Lula no 1° turno. E mantenho meu respeito máximo a Ciro Gomes e terá em mim um aliado para o PND até que a gente consiga chegar na presidência na próxima oportunidade”, escreveu Tico no Twitter.
Assista a íntegra da análise!
marco
19/09/2022 - 12h33
Afinal quem é Tico santa cruz na fila do pão.
Para os ciristas é apenas mais um CPF e nada mais.
Lembram da frase lapidar da Gleisi, “”Ciro, nem com reza brava “, pois é, os apoiadores de Ciro pensam o mesmo da candidatura do Lula.