O ex-governador de São Paulo e candidato a vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), participou de um evento de campanha em Florianópolis (SC) e destacou a união para tentar eleger no ex-presidente Lula (PT) já no 1° turno.
“Cheguei aqui em Floripa bem cedinho e perguntei para dez pessoas: qual foi a obra do tchutchuca aqui em Santa Catarina? Nenhuma!”, declarou Alckmin.
“E o pior, o que foi feito no Brasil inteiro foi desemprego entre os jovens, mais de 30%; fome, que já tinha ido em embora, 33 milhões de pessoas; inflação, do café da manhã, do pão, do leite, da manteiga; negacionismo, o Brasil tem 3% da população do mundo e teve 10% de mortes por Covid; contra o SUS, nomeou um general que não sabia o que era o SUS; retrocesso na Educação, na questão ambiental”, prosseguiu.
“O presidente Lula representa uma ideia. Chegou o seu tempo, presidente Lula. Chegou o tempo de fortalecermos a democracia. Estamos unidos porque o Brasil precisa. Chega de quem gosta de tortura. Quem admira ditadura não deveria pedir o voto do povo. Só quem é democrata. Quando o Lula era presidente, no último ano a economia cresceu 7,5%, 22 milhões de empregos foram criados, a agricultura dobrou sua produção”, finaliza.
Assista a íntegra do evento!
Saulo
19/09/2022 - 20h28
Narrativas…vivem de narrativas e fingem não ver as pessoas na rua.