Nesta quarta-feira, 14, o ministro e presidente do TSE, Alexandre de Moraes, determinou uma investigação contra o deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos-SP) que agrediu a jornalista Vera Magalhães, após o debate entre os candidatos a governador na TV Cultura.
No despacho, Moraes diz que “considerada a gravidade do ocorrido, determino o encaminhamento do referido link da matéria ao Excelentíssimo Senhor Vice-Procurador-Geral Eleitoral para que possa dar o devido encaminhamento ao Procurador Regional Eleitoral de São Paulo, com o objetivo de ser analisada eventuais providências que entender necessárias”.
Por sua vez, a jornalista usou as redes sociais para agradecer as pessoas que a defenderam durante o ataque, em especial ao jornalista e editor da TV Cultura, Leão Serva, que tirou o celular das mãos de Garcia e arremessou.
“Leão não saiu só em defesa da minha integridade física e profissional, mas em defesa do exercício do jornalismo, um ofício que muitos usurpadores tentam mimetizar e estigmatizar, mas que poucos têm a coragem e a estatura para exercer. Leão honra o nome, e a todos nós”, escreveu.
Ela também aproveitou para agradecer ao colega jornalista Reinaldo Azevedo, que ela se referiu como “professor” e “mestre”.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!