Na noite deste domingo, 11, o ministro das Comunicações do Governo Bolsonaro, Fabio Faria (PP-RN), compartilhou em suas redes sociais o trecho de um vídeo do candidato a presidência, Ciro Gomes (PDT), para atacar o ex-presidente Lula (PT).
No vídeo, o pedetista faz uma série de acusações contra o líder progressista no momento em que a ex-ministra Marina Silva (Rede) fez as pazes com Lula. Como se sabe, Ciro queria o apoio de Marina.
“Bolsonaro é cria da cultura de ódio do Lula e do PT. Todo mundo no Brasil sabe o que você [Lula] fez de desonesto, de cruel, de mentiroso, de odiento que o PT fez, de sua ordem, contra a Marina Silva”, disparou.
“O que o Lula fez foi violência política, de cultura de ódio, de mentira. Enquanto ele faz discurso de Lulinha paz e a amor, financia o gabinete do ódio mais picareta e mais desonesto da história do Brasil”, prosseguiu.
“Portanto Lula, você pode enganar algumas pessoas, mas este aqui que lhe conhece de perto, não vai deixar você passar assim: “vamos fazer o amor”. Foi você que inventou o “nós contra eles”, estigmatizando os adversários, com desonestidade, truculência e violência na política brasileira”, completou.