Nesta segunda-feira, 12, o ex-presidente Lula (PT) oficializou seu apoio a candidatura de Marina Silva (Rede) a deputada federal pelo estado de São Paulo.
Em coletiva de imprensa, o líder progressista destacou a questão ambiental como o principal norte da parceria. Lula citou os fundos ambientais da Alemanha e Noruega e disse que “essa reunião de hoje mostra ao mundo que queremos fazer mais e melhor”.
“Há muito tempo havia a expectativa que o Lula e a Marina iriam conversar. Nós nunca deixamos de conversar, apenas nós desencontramos e agora nos reencontramos para cuidar da política ambiental, mas sobretudo para cuidar desse país”, prosseguiu.
“Para cuidar do povo trabalhador, dos 33 milhões que estão com fome, para voltar a investir na educação, nas universidades, na ciência e tecnologia, na saúde e para dar ao povo brasileiro o mínimo de cidadania que ele precisa”, completa.
Alexandre Neres
12/09/2022 - 21h49
Lula conseguir trazer de volta aliados que saíram do PT como Marina Silva, Fernando Gabeira e Cristóvam Buarque, assim como pescar adversários históricos como Alckmin e Rodrigo Maia, evidencia que Lula permanece com faro político apurado, que o mainstream político deixou patente que Lula derrotou o impostor Serjo Morto de goleada e que os políticos anteveem perspectiva imediata de Lula chegar ao poder.
Marina Silva foi um troféu e tanto para nossa campanha. Vamos deixar dentro em breve de ser párias ambientais mundiais!
EdsonLuíz.
12/09/2022 - 20h26
Sempre cabe mais um.
Cabe Gedel$51Milhões;
Cabe Eunício;
Cabe Renan Calheiros;
Cabe Antônio Bivar;
Cabe José Dirceu;
Cabe André Ceciliano acompanhado de Cláudio Castro;
Cabe A família Tatto;
Cabe Eduardo Cunha…
Esses e milhares de outros, os nacionais; e cabem os internacionais…
Vladimir Putin;
Nicolás Maduro;
Hugo Chaves (in memorian);
Fidel Castro (in memorian);
Rafael Correa;
Cristina Kirchner;…
Cabe tanta gente nesse coração.
Eta coração grande!
Ugo
12/09/2022 - 20h24
Lixo.
Paulo
12/09/2022 - 20h05
Eu dispenso os seus cuidados…
Alexandre Neres
12/09/2022 - 19h31
Aqui é igual coração de mãe. Sempre cabe mais um.
“O deputado federal André Figueiredo (PDT-CE), vice-presidente nacional da legenda, disse à imprensa que seu partido mantém respeito pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e atribuiu possíveis declarações desrespeitosas em relação ao petista a ‘posição individual’ de Ciro Gomes, candidato do seu partido à presidência.
Ele declarou à Folha de São Paulo que os ataques e a posição ofensiva a Lula são opiniões pessoais do candidato, que teria suas razões. ‘Não entro no mérito’, afirmou Figueiredo, e lembrou que, de sua parte, prefere recordar os momentos de convergência com o Partido dos Trabalhadores, sobretudo em episódios vividos na Câmara dos Deputados.
Sobre as acusações de que o PDT estaria fazendo uma espécie de ‘linha auxiliar’ do bolsonarismo nas eleições deste ano, o vice-presidente pedetista foi direto ao ponto e disse que seu partido não vota de jeito nenhum em Jair Bolsonaro (PL) em um eventual segundo turno. No entanto, exigiu mais respeito por parte dos petistas ainda no primeiro turno a fim de formar uma aliança: ‘precisamos ter um mínimo de respeito recíproco’, afirmou.”
Bandoleiro
12/09/2022 - 19h30
Toda a merda da politica brasileira se reunindo e boiando, um atras do outro, tudo que os brasileiros querem ver no ano de 2022…
Tem hora que nao dà nem para acreditar do que a gente ve e escuta nesse lixao a ceu aberto….
carlos
12/09/2022 - 19h19
O povo precisa de paz, é tudo que esse presente aí não transmite, porque ele é um psicopata capaz de matar e depois chorar e sorrir.
Kleiton
12/09/2022 - 16h24
A esquerda brasileria é uma desgraça sem fim.