Rodrigo Pacheco se comprometeu a não levar adiante qualquer pauta relacionada à privatização da empresa
A Federação Única dos Petroleiros (FUP) e a Central Única dos Trabalhadores (CUT) reuniram-se com o senador Rodrigo Pacheco (PSD/MG), presidente do Senado e do Congresso Nacional, para cobrar atuação contra a privatização da Petrobrás.
Durante o encontro em Brasília, nesta terça-feira, 6, Pacheco se comprometeu a não colocar em discussão no Senado qualquer pauta relacionada à privatização da Petrobrás, garantindo que não autorizará movimentações neste sentido, às vésperas das eleições de outubro.
Os dirigentes sindicais manifestaram preocupação com as articulações que o governo Bolsonaro e seus aliados na Câmara têm feito para colocar em tramitação, ainda este ano, um projeto de privatização da empresa. A proposta já teve parecer contrário da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN).
Em documento emitido no dia 29 de junho, a PGFN afirmou que, se o modelo de privatização proposto pelo governo Bolsonaro, via ministérios da Economia e das Minas e Energia, for levado adiante, a “União estará, inequivocamente, renunciando o seu atual controle acionário sobre a Petrobrás – que deixaria de ser uma sociedade de economia mista federal -, sem receber nenhum valor ou compensação financeira como contraprestação imediata a essa perda do controle”.
O senador Rodrigo Pacheco afirmou que não é o momento de se discutir qualquer iniciativa de privatização da companhia. O presidente do Congresso também assumiu o compromisso de realizar interlocuções com os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a preocupação dos petroleiros diante de uma possível decisão que possa chancelar a privatização aos pedaços da Petrobrás.
EdsonLuíz.
12/09/2022 - 17h52
E a poderosa República petrolífera Rússia Esfoladora da Libetdade, heim?
Os pequeninos ucranianos, com boa ajuda material dos países democráticos estão conseguindo resistir aos urubus aitoritários!
A resistência pela liberdade ucraniana conseguiu retomar algumas cidades do leste e lá encontraram vários corpos de civís torturados.
▪Lembram daqueles artigos de apoio ao esfolamento da liberdade e da democracia na Ucrânia publicados aqui?
▪ Lembram de como gente que me agride aqui e me chama de desonesto exatamente por eu mostrar que Lula e jair bolsonaro são desonestos… lembram de como essa gente me agrediu e me chamou de mal-educado por eu responder à altura àqueles que saudavam a barbárie e condenavam os que lutavam contra os esfoladores da liberdade na Ucrânia?
▪Lembram como eles chamam aqueles abusos dos russos autoritários lá na Ucrânia e abusos e desonestidades aqui no Brasil de civilidade e progressismo e chamam os que lutam por democracia e por moralidade pública de bárbaros?
Agora, com mais estes corpos de civis torturados que foram encontrados e o heróico povo da ucrânia conseguindo resistir mais um pouco, sou eu é que lembro :
jair bolsonaro e Lula não condenam Vladimir Putin, a Rússia e os esfolamento da liberdade na Ucrânia. Aliás, Lula e bolslnararo, quando falam em liberdade e democracia, é só para enganar!
–
-Você apoia a democracia ou apoia o esfolamento da liberdade?
-Você acha que esses covardes apoiadores de torturadores como Putin, Maduro, o regime cubano, Brilhante Ustra, Hugo Chaves e outros torturadores, como Lula e bolsonaro apoiam, são cúmplices dessas torturas?
●Vocè acha que dá para escolher entre um deles como o menos pior para eleger presidente?