A nova rodada da pesquisa FSB/BTG foi divulgada nesta segunda-feira, 12, onde reforça o quadro de estabilização na disputa pelo presidência da República. Nela, o ex-presidente Lula (PT) continua na liderança com 41% dos votos totais contra 35% de Jair Bolsonaro.
Na comparação com a pesquisa anterior, o petista oscilou um ponto para baixo e o presidente um ponto para cima, confirmando um cenário estável na corrida. Já o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) oscilou de 8% para 9% e Simone Tebet (MDB), que saiu de 6% para 7%.
Como a margem de erro é de dois pontos percentuais, Ciro e Tebet estão tecnicamente empatados. Felipe D’Avila (Novo) e Soraya Thronicke (União Brasil) registram 1%, cada. Os outros candidatos não pontuaram. Branco/Nulo 2% e indecisos, 1%.
Na disputa pelo segundo turno, tanto Lula para Bolsonaro caíram dois pontos, cada. Contudo, Lula vence por 51% contra 38% de Bolsonaro. Brancos e Nulos saiu de 7% para 10% e Indecisos, 1%.
A pesquisa da FSB/BTG fez entrevistas, por telefone, com cerca de 2000 eleitores entre os dias 9 e 11 de setembro de 2022. O levantamento foi registrado no TSE sob o código BR-06321/2022.
Baixe a pesquisa para celular aqui e desktop aqui