Nesta quarta-feira, 7, o ex-presidente Lula (PT) divulgou nas redes sociais um vídeo onde responde aos ataques de Jair Bolsonaro (PL). No início do vídeo, o petista lembra que durante seus governos nunca tentou se apropriar do 7 de setembro para fins eleitorais.
“Quando presidente da República, eu tive a oportunidade de participar de dois 7 de setembro, um em 2006 e outro em 2010 em época eleitoral. E a gente nunca utilizou um dia da pátria, um dia do povo brasileiro, o dia maior do nosso país por conta da independência, como instrumento de política eleitoral”, afirmou.
Lula também falou sobre o fato de Bolsonaro tê-lo chamado de “bandido” durante o ato do 7 de Setembro. Em seu discurso, o presidente chegou a dizer que a esquerda merecia ser “extirpada” do Brasil. Segundo o ex-presidente, ao invés de fazer discurso raivoso, Bolsonaro deveria explicar os imóveis comprados em dinheiro vivo.
“O presidente ao invés de discutir os problemas do Brasil e tentar falar para o povo brasileiro como é que ele vai tentar resolver o problema da educação, da saúde, do desemprego, do arrocho do salário mínimo, ele tenta falar de campanha política e me atacar”, disse Lula.
“E agora ele deveria estar explicando para o povo como é que a sua família juntou R$ 26 milhões em dinheiro vivo para comprar 51 imóveis. É isso que ele tem que explicar”, completou.